Política

Prove agenda ações educativas e vai realizar pesquisa eleitoral

As tradicionais intervenções educativas do Projeto Voto Ético (Prove), que acontecem nos me­ses que antecedem as eleições ge­rais, serão realizadas nos dois próximos sábados, 15 e 22 de se­tembro, das 8h às 12h, na avenida prefeito Telésforo Cândido de Resende, altura do banco Mer­cantil do Brasil. Entre as muitas ações previstas, que incluem a distribuição de adesivos com a frase "Eu voto em candidato de Lafaiete. E você?", os membros do projeto usarão faixas e bandeiras alusivas à proposta do gru­po, também serão veiculadas  gravações em rádio e mensagens em painéis eletrônicos, na tentativa de mobilizar eleitores a darem seu voto nos candidatos que moram e mantêm domicílio eleitoral na cidade.
Os componentes do Prove pre­tendem, também, divulgar uma pesquisa de intenção de vo­to para ajudar os eleitores na es­colha de seus candidatos. A con­sulta popular será realizada pelo instituto MDA, da cidade de Lavras, nos próximos dias, e seu resultado deve ser divulgado até o fim do mês. O MDA é a mesma empresa que atendeu ao movimento nas eleições de 2014.

Conheça o Prove

Criado em 2010  pelo saudoso colunista Elder José Martinho Pereira,  o Projeto Voto Ético (Prove)  é um movimento apartidário e sem fins lucrativos. Seu propósito é conscientizar eleitores e a população em geral da importância da cidade ter um, dois ou mais representantes nas esferas estadual e federal. Outro propósito é combater os candidatos paraquedistas, que só aparecem na cidade de quatro em quatro anos.


Notícia enviada por Redao, no dia 14/09/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Recordar é viver: no mês em que comemora seu aniversário, a cidade conta um pouco de sua história de vila colonial à cidade do século XXI.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro