Comunidade

VSB abre inscrições para nova edição do Programa Jovem Aprendiz 2018

A partir do dia 11 de julho, jovens de 17 a 18 anos poderão se inscrever para mais uma edição do programa Jovem Aprendiz 2018 da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB). Serão 25 vagas para o curso de Mecânico de Manutenção Industrial, com duração de 24 meses, sendo um ano de capacitação teórica e um ano de prática na unidade Jeceaba da VSB. A iniciativa é fruto da parceria entre a Empresa e o Senai Ouro Branco.

A prova de seleção será realizada no dia 28 de julho. "O curso é uma ótima oportunidade de capacitação para os jovens e de iniciar a carreira profissional", destaca Mirian Andrade, analista de Recursos Humanos da VSB.

O curso é gratuito e podem participar jovens nascidos entre 3 de setembro  de 2000 e 3 de setembro de 2001, que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tenham Ensino Médio completo. Os aprovados terão como benefícios uma bolsa, transporte, alimentação, cesta básica e assistência médica. As aulas estão previstas para começar no dia 3 de setembro de 2018 e no primeiro ano acontecerão de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.  No período de prática, que ocorrerá dentro da Vallourec, o horário será de seis horas.

Para se inscrever é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade, CPF, histórico ou declaração escolar atualizados, comprovante de residência e de alistamento militar ou certificado de reservista, para os homens.

Os locais de inscrição são: Senai Ouro Branco (Rua Macapá, 177 ? Luzia Augusta ? Ouro Branco), Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque em Jeceaba (Rua Entre Rios, 61 - Centro), Escola Municipal Amélia da Anunciação Pyramo em São Brás do Suaçuí (Rua Francisco De Assis, 220 - Centro), Secretaria de Educação (Rua Monsenhor Leão,110) Entre Rios, Sine de Conselheiro Lafaiete (Praça Barão de Queluz, nº 15). O horário de inscrição é de 9h às 16h, até o dia 22 de julho.  

Sobre a Vallourec

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (Óleo & Gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de Pesquisa e Desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece os altos-fornos das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de Óleo e Gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16'' a 60'') para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.

Serviço
Programa Jovem Aprendiz VSB 2018
Quando se inscrever: de 11 a 22 de julho
Onde se inscrever: Senai Ouro Branco (rua Macapá, 177 ? Luzia Augusta ? Ouro Branco), escola municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque em Jeceaba (Rua Entre Rios, 61 - Centro), escola municipal Amélia da Anunciação Pyramo em São Brás do Suaçuí (rua Francisco De Assis, 220 - Centro), Secretaria de Educação (rua Monsenhor Leão,110) de Entre Rios, Sine de Conselheiro Lafaiete (Praça Barão de Queluz, nº 15) 

Horário de inscrição: 9h às 16h

 


Notícia enviada por Redao, no dia 10/07/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Anunciando a primavera, ipês colorem Lafaiete

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro