Política


Prove entra na fase final de conversas com pré-candidatos



O Projeto Voto Ético (Prove) chega à fase final das conversas com pré-candidatos. Na segunda-feira, dia 9 de julho, foram ouvidos os postulantes Selma Rocha (PHS), que deve buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Elisa Lopes (NOVO), possível candidata a deputada federal. No dia 2 e 3, participaram do encontro os postulantes ao cargo de deputado estadual Glaycon Franco (PV) e Neuza Mapa (PT), além do vice-prefeito, Marco Antônio Reis Carvalho (PHS), que deve disputar um assento na Câmara Federal.

Em relação ao cronograma inicial, foram necessárias algumas alterações em função de outros compromissos dos pré-candidatos. Entre eles, o postulante Sidney Pedrosa (PSDC) cedeu o dia agendado para ele com Edie Rezende, que se encontra fora do país. Manoel Vespúcio (PT) não pôde comparecer na data agendada e será ouvido na terça-feira, dia 10. Na mesma data, os representantes do Prove conversarão com Elaine Matosinhos (PTB), que foi inserida na Roda de Conversas. 

Ao contrário das tradicionais sabatinas realizadas pelo grupo, neste ano, ocorrerão consultas internas junto aos integrantes do Prove. A dinâmica será da seguinte forma: entre 20h e 20h45, serão ouvidos os pré-candidatos ao legislativo mineiro. Haverá sempre um intervalo de 15 minutos e entre 21h e 21h45, será a vez dos possíveis postulantes a uma cadeira na Câmara Federal serem ouvidos pelos membros do Prove. As reuniões são realizadas no salão de recepção do Sobrado e Cia. 

Com essa iniciativa, o Prove, que nasceu com o intuito de conscientizar o eleitorado em relação à importância de votar em candidatos comprometidos com a cidade, busca ampliar sua atuação.

Em seu estatuto, além de garantir o respeito à Constituição Federal de 1988; à conscientização política da sociedade civil; à defesa da ética na política e às eleições de cargos públicos e sobretudo, a sua natureza apartidária, buscando a neutralidade partidária e nominal em relação aos postulantes em exercício de cargos públicos eletivos. São com essas premissas que o Prove chega a sua terceira eleição, tendo um papel fundamental para que o voto de cada lafaietense reflita em um cenário promissor para o município.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 10/07/2018


Comente esta Notícia