Lafaiete está proibida de efetivar concursados - CORREIO DA CIDADE
Política

Lafaiete está proibida de efetivar concursados

A prefeitura de Lafaiete vem enfrentando críticas nas redes sociais em função da não efetivação de aprovados no concurso público de 2015. O prefeito Mário Marcus explicou a situação e informou que o município está próximo do limite de gastos com pessoal, que não pode extrapolar os 54% da arrecadação conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.
"Hoje nós estamos com índice muito apertado em relação ao que se pode gastar com a folha de pagamento. Essa situação não é em razão de um número exagerado de contratações, mas em função da queda acentuada da receita. Temos inclusive, um número menor de servidores do que o registrado nas gestões anteriores. Por outro lado, a arrecadação do município está bem inferior à registrada nas gestões passadas", informou.

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 26 de maio


Notícia enviada por Redao, no dia 25/05/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro