Política

Deputado Glaycon Franco participa de reunião da Amalpa e aborda segurança e desenvolvimento para o Alto Paraopeba

Como faz regularmente, o deputado estadual Glaycon Franco participou de mais uma reunião de trabalho da Associação de Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa). A primeira reunião da entidade em 2018 aconteceu em Queluzito, no último dia 2, sob a coordenação do prefeito daquela cidade e recém-eleito Presidente da Amalpa, José Célio Pereira (Celinho).

Na oportunidade, o reforço à segurança pública na região foi o principal assunto em pauta.

Glaycon Franco reiterou seu empenho, enquanto parlamentar, pelo reforço e renovação das frotas de viaturas policiais a serviço dos municípios: "Foi uma reunião muito produtiva que contou, a convite nosso, com a presença do tenente-coronel Milagres, comandante da 13° Região da Polícia Militar, que compreende cidades do Alto Paraopeba e do Vale do Piranga; ele nos brindou com uma brilhante palestra. Ao falarmos sobre segurança pública, destacamos a importância da integração entre as polícias Militar e Civil. Aliás, atendendo a uma antiga demanda regional da Polícia Civil, emenda parlamentar de nossa autoria liberou uma viatura equipada com cofre, que vai auxiliar muito os agentes no combate ao crime. Ainda graças a emenda parlamentar de nossa iniciativa, o 31° Batalhão da Polícia Militar também irá contar com nova viatura equipada com cofre e radiocomunicador. Deste modo, trabalhamos com ações concretas para auxiliar nossas briosas polícias Civil e Militar no enfrentamento da violência e da criminalidade."

Outra preocupação das cidades filiadas à Amalpa e partilhada pelo deputado estadual Glaycon Franco é com a geração de emprego e renda na região. O parlamentar citou iniciativas que desburocratizam o dia a dia das empresas e começam a servir de modelo para todo o Brasil: "Já está sendo implementado o SIM Regional (Serviço de Inspeção Regional), para que nossos produtores possam comercializar seus produtos nas cidades próximas, com possibilidade de comercializar, cumpridas as regras, em todo o território brasileiro. Nossa região vai dar o exemplo se organizando por meio do Codap (Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba). Como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, obtive a autorização do governador para implantarmos também o Licenciamento Ambiental Regional, que será uma conquista importantíssima para o empresariado local. Assim que este licenciamento for implementado por meio do Codap, os municípios de pequeno porte vão conseguir se libertar da burocracia do Estado e os empresários vão imprimir maior agilidade à consolidação de seus empreendimentos."

Para contextualizar a importância da conquista, Glaycon Franco lembrou que, pelas regras atuais, o empresário é obrigado a aguardar, em média, até quatro anos para obter o licenciamento ambiental. O procedimento pelo Codap  contribuirá para a redução da fila de espera e a concessão do licenciamento se dará de forma mais célere, possibilitando a criação de novas empresas e a expansão das já existentes, o que aumentará a geração de emprego e renda na região.

O deputado confirmou, ainda, que estão avançando os entendimentos com a Gasmig, Cemig e o Governo de Minas Gerais para a implantação de uma usina termelétrica na cidade de Queluzito. O empreendimento aproveitaria o gasoduto que corta o Município para produzir combustível, abastecendo as indústrias da região e incentivando a instalação de novas empresas na região: "Temos todas as condições para a expansão. Temos a BR-040, que corta a região, temos o gasoduto implementado e detectamos o interesse de todos nesta linha de desenvolvimento. Com certeza, a implantação desta usina termelétrica movida a gás vai ser um marco não apenas para a região, mas para todo o estado de Minas Gerais. É mais uma empreitada que abraçamos e estamos muito esperançosos em que isto se concretize no menor tempo possível", declarou o deputado.

 

 

 

 


Notícia enviada por Redao, no dia 09/03/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Adjan Ela & Casa realiza a terceira edição do Dia da Noiva

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro