Comunidade


Após dois anos de interdição, trânsito é liberado na rua Dr. Zebral



Depois de mais de dois anos de paralisação e interdição da rua Dr. Zebral (região nordeste), próximo ao Lar do Menor Amparado (Larmena), a obra, que foi retomada no ano passado, já está em fase de conclusão. A prefeitura, por meio da Se­cre­ta­ria de Obras, já terminou a construção do mu­ro de gabião e já está realizando a pa­vimentação da via. Em breve, serão reconstruídos o passeio e a mureta de proteção e, dentro de alguns dias, o trânsito e tráfego serão liberados, devolvendo à população aquele importante acesso que ficou por tanto tempo interditado.

Devido à erosão, a via passava por risco de desabamento e teve seu trânsito interrompido. Com a finalização da obra de contenção e recomposição da pavimentação, em breve, o tráfego no local será restabelecido.

O transtorno gerado pela erosão já dura cerca de dois anos e aos poucos estava engolindo a rua. A obra deveria ficar pronta em meados de agosto de 2016. A prefeitura chegou a promover licitação e contratar a empresa e até mesmo dar início às obras, porém pelo o que foi apurado à época, seus representantes afirmaram que não dispunham de recursos para tocar o projeto e abandonaram os serviços.


Escrito por Redação, no dia 07/02/2018