Comissão para erradicação do trabalho infantil será implantada em Lafaiete - CORREIO DA CIDADE
Comunidade

Comissão para erradicação do trabalho infantil será implantada em Lafaiete

Na semana anterior, foi realizada no Solar do Barão de Suassuhy uma reunião para formação da Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Conselheiro Lafaiete. O encontro contou com a participação de diversos atores sociais envolvidos com a área social de proteção à criança e ao adolescente, como as secretarias de Desen­volvimento Social, de Saúde e de Educação, Polícia Militar, Defesa Civil, Ministério Público do Trabalho, entre outros. O objetivo é a implementação das ações preventivas e erradicação do trabalho infantil.

A secretária de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, explicou que as ações serão desenvolvidas com recursos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi assinado no ano passado junto ao Ministério do Trabalho Regional, em Belo Horizonte. O TAC envolve uma empresa que beneficiará 18 municípios que poderão receber verbas para equipamentos e bens a serem distribuídos a entidades e órgãos públicos que trabalham na proteção da criança e do adolescente. Ela informou, ainda, que projetos como profissionalização de adolescentes e erradicação do trabalho infantil por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Fundo da Infância serão beneficiados.

O prefeito Mário Marcus Leão Dutra (DEM) também participou da reunião, ocasião em que afirmou seu apoio e confiança no trabalho que será executado. Ele ressaltou que, com certeza, essa iniciativa trará grandes benefícios à população de Con­selheiro Lafaiete, sobretudo para as crian­ças e adolescentes.


Notícia enviada por Redao, no dia 07/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Enquetes 2

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro