Política

Glaycon Franco homenageia Mestre Nem da Capoeira

O deputado Glaycon Franco participou, no dia 8 de janeiro, na Casa do Teatro, de reunião cultural, oportunidade em que homenageou o capoeirista Mestre Nem.  Há 38 anos engajado na valorização da arte da capoeira em Conselheiro Lafaiete, Antônio Carlos Manoel, o Mestre Nem, tem agora seu trabalho reconhecido em nível estadual. Glaycon Franco entregou-lhe uma honraria a título de reconhecimento do alcance social e cultural do ensino da capoeira, particularmente aos jovens de comunidades da periferia. 

 

Glaycon prestou-lhe a homenagem reconhecendo sua grande importância em sua comunidade, por desenvolver um trabalho contínuo de insersão social ao longo dos últimos 38 anos.

 

Em entrevista, o homenageado falou da emoção que sentiu ao receber este reconhecimento público: É muito bom saber que nosso trabalho mudou a vida de tanta gente. "Quero agradecer ao Glaycon Franco. E também deixar claro que nosso trabalho não vai parar. Temos muito a fazer ainda. Lógico que quando você recebe um reconhecimento deste, de um deputado, passa um filme na sua cabeça. Muitas vezes eu deixava de comprar comida para a minha família para investir na capoeira. Crianças chegando com fome, descalças...Hoje já avançamos. Eu não posso fazer de coração um agradecimento: Obrigado deputado! Quero que o senhor saiba que ainda faremos muito juntos. Pelas crianças e jovens. Por Lafaiete. Quero que meu povo, o da periferia, o mais pobre, tenha seus direitos preservados. Quero que eles tenham o direito de escolher entre uma vida saudável, que tenham seus direitos preservados, que possam ter o direito de escolha, para seguir no caminho do bem, e para isto ter projetos sociais que abram a cabeça, o coração e deem oportunidade concreta para eles".

 

O deputado Glaycon Franco mostrou-se grato com a grande participação de entidades na solenidade: "O Mestre Nem merece nossa homenagem, são muitos anos de luta, vivendo dificuldades em prol de nossa sociedade. Foi muito importante. Estiveram aqui, além da capoeira, o Hip Hop, escolas de samba, representantes do movimento negro organizado, além de outras entidades. Todos para nos apoiarem nesta homenagem."


Notícia enviada por Redao, no dia 19/01/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Cultura e Lazer: Jornal CORREIO celebra sucesso da promoção com ganhadores e parceiros

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro