Região

Prefeitura de Congonhas e Polícia Militar firmam novo convênio

A Prefeitura de Congonhas e o Governo do Estado, por meio da 9ª Companhia Ind. da Polícia Militar, firmaram um convênio para pavimentação asfáltica do pátio do Quartel, localizado na Praia. A iniciativa visa a revitalizar a área de 1.400 m², propiciando conforto e segurança à população que procura os serviços prestados pela PM e aos servidores do Estado e do Município que lá trabalham. Serão disponibilizados R$ 43 mil pelo Governo Municipal, que executará o serviço, e 20% deste valor pela corporação, como contrapartida. A Prefeitura disponibilizou à PM este ano, por intermédio de outros convênios, valor estimado de R$ 531.403,97, para cobrir despesas com a manutenção de veículos, combustível, material de escritório, limpeza, além da cessão de seis servidores.

 

Participaram do ato de assinatura do convênio, nesta terça-feira, 14, o Major Jardel Eduardo da Silva, representando a corporação militar, além do vice Arnaldo Osório, representando o prefeito Zelinho, a chefe de Coordenação Governamental, Marta Bacharel, e os secretários Sandro Cordeiro (Gestão Urbana) e Rosemary Benedito (Obras).

 

Segundo major Eduardo, a obra favorece a quem vai ao Quartel para registrar ocorrência ou solicitar algum outro serviço de segurança pública, por exemplo. "Esta é uma reivindicação antiga da PM. Nosso pátio não era pavimentado, parte dele era revestido de escória, o que causava poeira no período de seca e barro no de chuvoso, por isso esta ação vai nos ajudar muito. Ganhamos também no aspecto visual. A região ficará toda revitalizada, já que a Prefeitura havia recuperado a avenida Alberto Brunelli, o Poliesportivo Central e a praça Olímpica e construiu o prédio da UPA 24h", lembra.

O major destaca os esforços do Município para a boa prestação dos serviços de segurança pública pela corporação. "Esta parceria da Prefeitura de Congonhas com a Polícia Militar, do jeito que ela é feita, se não for única, é uma das poucas de Minas Gerais nessa proporção. Muito do que conseguimos fazer em Congonhas é graças a essa disponibilidade e parceria que o Executivo Municipal tem sempre colocado à nossa disposição. Isso é bom para a população, porque, na medida em que a Polícia Militar tem boas condições de trabalho, ela consegue prestar um serviço de melhor qualidade para a população. Acredito que este seja o objetivo final, tanto da PM quanto da Prefeitura, que têm obrigação de zelas pelos cidadãos", diz.

Já o secretário municipal de Gestão Urbana, Sandro Cordeiro, "esta parceria com a Polícia Militar é um importante passo do Governo Municipal nestes anos todos, valorizando os profissionais, oferecendo melhores condições de trabalho para eles, para que Congonhas seja sempre melhor atendida, com o esforço dedicado da Polícia Militar contra a criminalidade".

A Polícia Militar oferece como contrapartida a este investimento do Município a ampliação da prestação de serviços ao cidadão; das atividades preventivas, como aplicação de programas voltados para a prevenção ao uso de drogas, como é o caso do PROERD (que forma no dia 7 de dezembro, na E. M. Oscar Veinschenck, cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino), e do GEACAR (Grupo Especial para Atenção à Criança e o Adolescente em Situação de Risco); a realização de palestras sobre trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas nas escolas e prevenções diversas para idosos e menores, por exemplo.

 


Notícia enviada por Redao, no dia 18/11/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro