Polícia


Santa Matilde: militares combatem tráfico que ocorria diante dos olhos de uma criança de 4 anos



Em 16 de novembro, quinta-feira, por volta das 10h, Policiais Militares, em patrulhamento pelo bairro Santa Matilde (zona sul), receberam denúncia de um beco que servia como ponto de tráfico de drogas. O ponto denunciado interliga as ruas Adolfo Siqueira e Maria Amélia.

No local, os militares avistaram um homem de blusa vermelha. Ao perceber a presença policial, ele saiu correndo e entrou em um imóvel na rua Olga Bering, local onde já havia denúncias de tráfico de drogas. Na casa, os militares abordaram o suspeito, de 27 anos, que cumpre pena em regime aberto (domiciliar). 

Nas buscas no interior da residência, foi encontrada uma balança de precisão suja com resquícios de droga, um tablete de substância análoga a maconha, dez munições intactas de calibre 36 CBC, R$250,00, uma espingarda polveira, uma espingarda de pressão, sem nota fiscal e cinco aparelhos de telefone celular de procedência duvidosa.

Na residência, havia uma criança de quatro anos de idade que presenciava todo movimento de tráfico de drogas que ali se passava. Diante da situação exposta, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado. Ele foi conduzido até a Policlínica Municipal para a lavratura do Auto de Corpo de Delito (ACD), e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia compareceu a mãe da criança, que ficou responsável pela guarda do menor. Também se fez presente a conselheira tutelar de plantão que tomou ciência do fato.


Escrito por Redação, no dia 18/11/2017