Política


Darcy da Barreira comemora inclusão de obra da escola do Santa Cruz no PPA



Após a discussão de um requerimento de autoria do vereador Pedro Américo (PT) solicitando informações da situação do prédio da antiga escola Isaura Ferreira, no bairro Santa Cruz (região da barreira), o edil Darcy da Barreira (SD) aproveitou a ocasião para informar sobre melhorias previstas para o local. Ele disse que, em fevereiro, também apresentou um requerimento solicitando informações e, desde então, está em constantes conversas com o secretário Municipal da Educação, Moisés Matias, a respeito do assunto.

De acordo com o vereador, no início deste ano, atendendo a um pedido seu, o prefeito Mário Marcus (DEM) e seu vice Marco Antônio (PSDB), juntamente com o secretário de Educação, fizeram uma visita ao local, momento em que também se fez presente, a fim de buscar a melhor solução junto à administração pública quanto à destinação do imóvel, que é de grande valia para a comunidade local. Marco Antônio elogiou o empenho e a luta de Darcy em prol das melhorias para a região da Barreira. 

O vereador afirmou que foi incluído no Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, recurso para a reconstrução da escola. A obra está prevista para os anos de 2018/2019, com o objetivo de ampliar a rede física escolar promovendo maior oferta de vagas a fim de diminuir a demanda e melhorar o atendimento aos alunos do bairro Santa Cruz e vizinhanças em cumprimento ao Plano Municipal de Educação. "Considero uma vitória e é com grande satisfação que dou essa notícia", comemora Darcy.

 



Escrito por Redação, no dia 16/11/2017