Saúde

Para que serve cada suplemento?

Os suplementos servem para complementar a dieta de uma pessoa quando é necessário equilibrar os nutrientes do organismo. São geralmente utilizados para auxiliar no desempenho do indivíduo no momento em que pratica atividades físicas.


No entanto, o consumo deve estar associado às orientações de médicos nutricionistas, já que existem diferentes tipos de suplementos para a intensidade de cada praticante de atividade física. Por isso, entenda mais sobre cada tipo de suplemento e as principais recomendações.

 

Whey Protein

 Uma das suplementações nutricionais mais utilizada atualmente é o Whey Protein. Essa substância é uma fonte de proteína retirada do soro do leite. É indicado para quem necessita equilibrar a proteína no organismo, deseja emagrecer e aumentar a massa magra por meio de musculação, além de ser importante para a cicatrização das lesões musculares após o período de treino.


Para quem possui uma dieta muito restrita de fontes de proteínas, como as veganas, por exemplo, o Whey Protein é uma excelente maneira de suprir a falta de carne do corpo. Ele pode ser consumido integralmente ou utilizado como ingrediente em diferentes receitas e até mesmo em sobremesas.

Creatina

 Indicada para quem faz atividade de força e musculação, como atletas, levantadores de peso e maratonistas, por exemplo, a creatina possui uma combinação de aminoácidos que atua no aumento de massa muscular.

 

BCAA

É uma combinação de três aminoácidos que auxiliam na restauração do corpo: a Leucina, que atua na restauração dos tecidos da pele e fortalecimento dos ossos, Valina, que reduz o apetite e repara o tecido muscular e a Isoleucina que mantém a glicose em equilíbrio e atua na produção de energia. O consumo dessa substância deve ser realizado após o período de treino.

 

Maltodextrina

 Carboidrato de fácil absorção e digestão, é uma fonte de energia indicada para ser consumida antes de iniciar as atividades físicas. Além de repor energia após treinos pesados, como corridas de curto período de tempo, por exemplo, a maltodextrina é importante para evitar que a proteína seja utilizada como fonte de energia.


Notícia enviada por Frances Santana, no dia 11/01/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Família Meireles se dedica a manter tradição viva e não deixar silenciar o som das Violas de Queluz

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro