Comunidade

3 dicas fundamentais para ter sucesso na escolha do carro

Com uma grande variedade de opções, o mercado automotivo está se expandindo cada vez mais, e a dúvida na hora de escolher o melhor carro também.

 

Agora, não são apenas as lojas físicas, mas também cresce a quantidade de concessionárias online. A internet vem aumentando sua influência nas compras, e, atualmente, segundo pesquisa da Capgemini, mais de 31% dos brasileiros pensa em adquirir o veículo pela rede. Além da facilidade, isso demonstra a constante procura por inovação e personalização no momento da compra, ou seja, o cliente gosta de conhecer e estar inteirado com todos os dados e momentos da compra. E essa atenção ao consumidor é necessária não apenas no momento inicial, mas durante e na entrega também.

 

Então, não existe mais desculpa para não procurar o carro ideal, não é? E para acertar de forma mais consciente na escolha, separamos três dicas para te incentivar a ganhar as ruas!

 

Pesquise o modelo ideal

Hatch ou Sedan? Perua ou Picape? Tem carro para todos os bolsos e perfis, mas é importante pesquisar qual combina mais com você. Hatch engloba a categoria de carros esportivos e dinâmicos, mas, geralmente, com espaço interno pequeno.

 

Talvez não seja a melhor escolha para quem tem uma família grande, mas se você ama viajar, ele se adapta aos mais variados terrenos e, por isso, é uma opção certeira. Para quem gosta de circular em meios urbanos, o sedan é o queridinho; geralmente, é adquirido por pessoas mais velhas que gostam de chamar a atenção com o luxuoso modelo de traseira alongada. Já os modelos SUV são indicados pelo conforto, potência e estabilidade. Com interior amplo, comportam famílias grandes e são úteis tanto na cidade quanto em viagens longas.

 

Consumo

Uma das partes mais importantes para fechar ou não a compra de um carro é a quantidade de combustível utilizada. Graças à tecnologia, muitos modelos de carro vêm com motor turbo, o que aumenta a potência e diminui o gasto de combustível. Portanto, se tiver dinheiro, invista em um modelo desses. Caso contrário, apesar da tentação de adquirir um modelo automático, opte pelo câmbio manual, que te dará mais controle sobre o carro e seus gastos.

 

Custos

Mesmo que você não costume trocar de modelo, é interessante pensar a relação custo-benefício. Logo, descubra se as peças de reposição do seu automóvel são fáceis de achar e com bons preços. Depois disso, calcule quanto você vai pagar e já antecipe possíveis gastos que terá, caso seu carro tenha algum problema, ou o prejuízo, caso deseje colocar para revenda.


Notícia enviada por Frances Santana, no dia 11/01/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro