Política

Prefeito recebe PMCL e garagem sucateadas

Em um dos primeiros compromissos sociais desta administração, a prefeitura de Lafaiete recebeu o padre José Maria Coelho, pároco da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, convidado para abençoar as instalações onde a equipe realizará seus trabalhos nos próximos 4 anos. E pelo estado em que o prédio, mobiliário e garagem da prefeitura se encontram, é fácil perceber que será necessária uma boa quantidade de água benta. Em uma avaliação realista feita pelo próprio prefeito, o engenheiro Mário Marcus, o estado do prédio é lastimável: "Basta percorrer as seções na sede do Governo para ver janelas e portas caindo aos pedaços, piso danificado, armários, cadeiras e mesas em estado de petição, sofá em trapos, demonstrando o descaso com a coisa pública", lamenta.

As marcas desse citado descaso podem, realmente, ser vistas por toda parte: as janelas estão penduradas e o chão, em péssimo estado de conservação. Não há uma uniformidade no tipo de piso, mas os danos estão por toda parte. Há tacos soltos e durafloor danificado. A pintura precisa ser refeita, mas não sem antes conter as infiltrações, que se manifestam em vários pontos de mofo, enquanto a parede se desfaz em pedaços. Para o novo gestor do município, a imagem de abandono acaba por desabonar a própria imagem da administração municipal: "Isso retrata um descaso. Qualquer empresário que viesse aqui, no gabinete do prefeito, para tentar negociar a vinda de uma empresa, se sentiria desencorajado; não teria estímulo algum diante das condições físicas do prédio", pondera.

Leia a matéria completa na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 7 de janeiro de 2017.


Notícia enviada por Hugo Pacheco Jr, no dia 06/01/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro