Esporte

Congonhas atinge posição inédita no vôlei e quer mais

Depois de vencer adversárias de peso, a equipe da Prefei-tura de Congonhas conquistou o inédito vice-campeonato da Liga Mineira de Vôlei Infanto. No aniversário dos 79 anos da cidade ? 17 de dezembro, o Polies-portivo Central recebeu a finalíssima. O Aprendiz de Barbacena ficou com o título ao vencer as donas da casa por 3 sets a 1: parciais de 24/16, 23/25, 25/20 e 12/25. Na preliminar, o Aprendiz conquistou também o troféu de campeão da categoria Infantil, batendo o Doriol, de Lafaiete, por 3 sets a 1.  Na semifinal, Congonhas havia eliminado o Sada Contagem. Na fase classificatória, vencido o Aprendiz (Barbacena), Mackiense E. C. (BH), Sada Sesi Contagem e Cruzeiro E. C. (BH). Foi derrotada pelo Clube Atlético Rodoviário (Contagem) e Praça de Esportes Pará (Pará de Minas).

O planejamento traçado pelo treinador esportivo da Sel, Marcinho, visava a colocar sua equipe na final, o que aconteceu. ?Na semifinal, conseguimos reverter um 2 a 0 contra o Sada Contagem na casa das adversárias. Na final, os dois primeiros sets foram equilibradíssimos. No 3º set, vencemos com segurança. E no 4º set, nossa recepção oscilou, o Aprendiz abriu 6 pontos de vantagem. A equipe de Barbacena venceu com mérito. Temos de valorizar o 2º lugar, porque chegar até aqui não foi fácil?, avaliou. A equipe da prefeitura de Congonhas jogou com Isabela, Aline, Jéssica, Jayne, Pâmela, Talia, Rayla, Nicole, Isadora (C), Daniele. Técnico: Marcinho.

Isadora, levantadora e capitã do time, afirmou que a equipe treinou demais com o objetivo de levantar o troféu. ?Esses olhos marejados, como capitã, representa a vitória, mas que sabemos que poderia ter sido maior. A cidade merece porque temos uma estrutura muito boa oferecida pela Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), além de um treinador excelente. Espero que este vice-campeonato anime as próximas gerações?, comenta a atleta, que pretende seguir para o time adulto da Prefeitura.

Jayne é outra que enaltece o trabalho de ponta que é desenvolvido no esporte de Congonhas: ?A gente percebe uma melhora muito grande de condições de trabalho aqui no Poliesportivo Central, no Dom Oscar, em relação aos anos anteriores. Em breve, virá o ginásio de Nova Cidade. Quem sabe a próxima Liga Mineira, com os outros times do Marcinho, possa ser sediada aqui já no novo ginásio?.


Coluna enviada no dia 27/12/2017




Comente esta coluna

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro