Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 24° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,122 Euro agora: R$ 5,489
Frei Tibúrcio


Frei 1394/2017



Dengue

Depois de passar por uma epidemia terrível de dengue, que atingiu quase três mil pessoas no ano passado, Lafaiete começa, para a infelicidade do mais indiferente dos jacarés, a enfrentar o problema novamente. Pelo menos 40 bairros da cidade - leia re­portagem completa na página 10, possuem foco do mosquito transmissor da doença. No mês de outubro, foram quatro notificações de casos prováveis. Um perigo para a população.

Alerta

Apesar das políticas públicas eficientes e do trabalho de formiguinha dos agentes da dengue, é necessário que a população abrace a causa e contribua para diminuir os focos da perigosa doença, que já foram encontrados em 40 bairros do município. Portanto, todo cuidado é pouco.

Crise

O setor da construção civil em Lafaiete, que viveu seu apogeu entre os anos de 2010 e 2013, já contabiliza milhares de demissões. O segmento culpa a recessão econômica e também a grande oferta de imóveis para justificar o momento ruim. A boa notícia é que os preços de imóveis e de terrenos estão voltando aos patamares de 2008.

Escolas violentas

A violência nas escolas, escancarada com o tiroteio de Goiânia, não se restringe a episódios externos. Em Lafaiete, por exemplo, a maioria das escolas já registrou agressões físicas e verbais de alunos a professores e funcionários. O caos não discrimina educandário e ataca escolas públicas e, também, particulares.

Indefinição

Ninguém arrisca dizer que é candidato pelo partido A ou pela sigla B. A operação Lava Jato cuidou de bloquear sonhos, revirar o passado e estremecer o presente de muitos caciques políticos mineiros, que até o ano passado influenciavam, decisivamente, o interior do estado. Agora, com as investigações, está tudo parado, devendo continuar assim até que a gloriosa operação divulgue mais delações. O cenário político nunca esteve tão nebuloso.

Foguetes

A coluna vai soltar um foguete de 10 estalos para a empresa Localix, que cuida da limpeza do municipío. Não é fácil manter uma cidade sempre limpa com tantos sugismundos e milhares de sem educação. É muita gente que joga tudo que tem nas mãos em bueiros e logradouros públicos. Não é fácil prestar serviço de limpeza em Lafaiete.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 10/11/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna