Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 24° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,126 Euro agora: R$ 5,490
Esporte


Ferroviário no combate ao mosquito



É obrigação do governo combater a proliferação do mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zica. Mas essa obrigação não é só dos governos. Esse tem que ser um compromisso também da sociedade, que precisa se transformar numa cultura, espalhar-se por toda a cidade e se tornar uma preocupação de todos. A nós, comunicadores, cabe participar e também divulgar as iniciativas na intenção de mobilizar cada vez mais pessoas nessa corrente pela saúde.

E foi pensando assim, assimilando essa postura educacional e cultural, que Frank Wilian Teixeira, um dos treinadores da base do Ferroviário, convidou José Roberto, outro treinador, e dirigentes da equipe, a se engajarem nessa tarefa. Aproveitando a reunião da turma para o treino, foi montada a estratégia para um ?sábado de saúde?.

Os treinamentos do Ferroviário acontecem no campo da Santa Matilde e, no dia 18, Zé Roberto e Frank, contando com o apoio do Grupo Cativeiro de Capoeira, a garotada e os pais foram convocados para essa ação comunitária. Foram ministradas palestras e feita uma varredura, uma coleta de objetos, copos, garrafas e plásticos no entorno do campo. O resultado foi excelente. Foram recolhidos vários sacos de lixo. O exemplo está sendo divulgado aqui, no Jornal CORREIO, para que essa ação seja repetida em outros clubes, por outras ?turmas de pelada?, por outros grupos de amigos, vizinhos, indiferentes da faixa etária.

?Combater a dengue e demais doenças é um dever meu, seu e de todos nós?, lembrou Frank. Fica o lembrete: ?Se você limpa um local... depois é só conservar?.

E a dica que deixamos é que se dá certo no combate à dengue, dará certo também na conservação dos gramados. Já sugerimos em outras oportunidades: ?Que tal se cada atleta arrancasse (liberado o uso de enxadinhas de jardinagem) 10 ?rabos de burros? a cada treino? A qualidade de nossos gramados seria outra. (Amauri Machado)

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 01/07/2016




Comente esta Coluna