Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 18° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1691



 

Que coisa
A análise dos dados do Sistema Nacional de Empregos (Sines de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco), apresenta uma realidade desconhecida para muitos: sobram vagas não preenchidas nas três cidades. Os números mostram que apenas 17,3% das vagas oferecidas foram preenchidas. As causas são, pela ordem, falta de qualificação profissional, desinteresse e busca por salários mais altos.

Cruzes
É deveras preocupante a situação da BR-040, no trecho entre Lafaiete e o trevo de Ouro Preto. A estrada já não comporta o número absurdo, principalmente, de carretas e de automóveis, o que deixa boquiaberto até o mais indiferente dos jacarés.

Segredo
O segredo é gritar, esgoelar e procurar todos os meios possíveis para tentar, pelo menos, obras urgentes nos trechos mais perigosos, que são, pela ordem: trevo do Paulo VI (Lafaiete), ponte do São Dimas e Barreira (La­faiete), ponte da Rede Ferroviária Federal (Murtinho), viaduto sobre o rio Maranhão (Congonhas), viaduto do trevo de Congonhas, área urbana do Pires, subida da Ferteco, curva da Celinha, entre outras.

Sonho
A esperança é a de que todos os prefeitos e deputados votados no Alto Paraopeba abracem as reivindicações e ajudem a cobrar, insistentemente, o governo federal e, sobretudo, a Via 040, que mesmo não fazendo nada, obra nenhuma, continua a cobrar o pedágio como se tudo corresse a mil maravilhas. Vade retro 040 indecorosa.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 17/08/2023

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna