Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 17° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,495
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1290/2015



Que coisa

Em volta das grades que cercam a Unidade do Corpo de Bombeiros de Lafaiete, na Remonta, no bairro Santa Matilde (zona sul) há mato e lixo para dar, e também, para vender. É preciso que o inestimável Tenente Ronaldo, figura das mais proeminentes, dê um toque nos seus recrutas e peça a eles para dar uma garibada naquela bonita sede. Como sugestão da coluna, o horário da faxina pode ser na hora do cooper matinal dos soldados. O que não pode é o lixo e o mato tomarem conta daquele lugar, senão corre o risco de a Vigilância Sanitária pedir a interdição da sede do Corpo de Bombeiros. Seria o fim.

Olha a dengue

Focos do perigoso e tenebroso mosquito aedes aegypti, o transmissor da dengue, estão se reproduzindo, pasmem, na fonte abandonada da praça Chiquito Furtado, em pleno centro de Lafaiete. Desse jeito, caros leitores, não há LIRAa que aguente o tranco.

Crise

A julgar pelo preço da gasolina, do dólar, da falta de dinheiro na praça e das demissões seletivas que estão acontecendo semanalmente nas empresas da região, o Natal deste ano corre o risco de ser o mais sombrio da história contemporânea. A expectativa de todos é que a presidente Dilma Roussef renuncie até o fim do ano, porque de fato ela já deixou de administrar há muito tempo nosso humilhado país.

Egrégia

Antônio Severino de Resende Lobo, To­ninho do PT, Pedro Loureiro do DEM e Tar­ciano Franco, do PRTB, são os candidatos mais fortes que vão disputar o arranca-rabo na Câmara Municipal de Lafaiete dia 15 de dezembro.  Nos bastidores, os dois com mais chances de assumir a presidência daquele trepidante recinto em 2016, ano considerado importante para o Legislativo por causa das eleições municipais, são o petista e o peerretebista. Toninho do PT leva uma ligeira vantagem, pois já conta com o apoio do atual presidente João Paulo (PSB).

Fominha

O edil Antônio Severino, o Toninho do PT, é daqueles típicos fominhas de mão cheia. Além de buscar a presidência da Egrégia de Lafaiete, Severino é pré-candidato a prefeito pelo PT. Ele vai disputar as prévias da legenda no dia 25 de novembro com outros quatro postulantes. Se vencer, além de candidato a prefeito, ele pode conduzir também os destinos da Câmara num ano complicadíssimo.

Sem salário

Por outro lado, se Tarciano Franco for o vencedor do arranca-rabo na Egrégia, ele poderá colocar em prática, tão logo assuma aquele confortável posto, a sua ideia sensacional de cortar o salário dos vereadores. O momento vai ser oportuno. Oremos.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 13/11/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna