Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 18° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 4,992 Euro agora: R$ 5,379
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Água e óleo

Membros do Partido da Social Demo­cra­cia Brasileira (PSDB) disseram, nesta semana, que é impossível participar da coalizão proposta pelo deputado Glaycon Franco (PTN) visando ao arranca-rabo eleitoral do próximo ano. Segundo os tucanos locais, o PSDB nun­ca vai se aliar com o Partido dos Tra­ba­lha­dores já que, segundo eles, água e óleo não se misturam.

Definitivo

A posição dos tucanos lafaietenses em re­lação ao PT é definitiva, segundo apurou este politiqueiro abade no genuflexório da coluna. Com isso, fica praticamente impossível a coalizão de forças propostas pelo deputado Glaycon para enfrentar o prefeito Ivar Cer­queira nas eleições de 2016.

Pode ser

Também é muito possível que, diante de tantos escândalos envolvendo o Partido dos Trabalhadores, um dos quadros mais importantes da legenda na cidade, o ex-prefeito Júlio César de Almeida Barros, deixe a sigla ainda neste ano, como tem feito muitos petistas históricos.

Que coisa

Com tantos escândalos, troca de ministros até por telefone, negociata de carros com o PMDB do vice-presidente Michel Temer, além do dólar, as contas de luz, a gasolina e a inflação nas alturas, será praticamente impossível o PT arrumar aliados em qualquer parte do Brasil, principalmente, em Lafaiete.

Exemplo

A coluna tem um grupo que, além de tratar dos canários da terra que povoam o prolongamento da rua Marechal Floriano Pei­xoto, na volta da caminhada vem coletando plástico, papel, garrafas pet, copos de açaí, maços de cigarros vazios, sacos vazios de leite de soja, entre outras coisas. Há quinze dias, porém, o grupo de umas cinco pessoas, no máximo, cata copos de água, que foram deixados na beira daquela via pública, depois de uma corrida. Estamos aceitando e louvamos a chegada de mais voluntários, já que nosso objetivo é deixar o local limpo, sem lixo e ideal para caminhadas, corridas e também pedaladas. Oremos.

Egrégia

A rapaziada da Egrégia Municipal continua falando de tudo, menos do mais importante neste momento. Este irascível escriba quer saber mesmo é das propostas dos edis Zezé do Salão e Tarciano Franco para diminuir os salários dos vereadores. E então, caros edis, quando vamos sair do discurso e encarar a prática?  Anda, gente!

Valeu

Eu curto Lafaiete. E você, caro leitor? Já colou seu adesivo no carro?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 13/10/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna