Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 19° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Denúncia

Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que alguns funcionários do Samu, que funciona ao lado da Vaquinha Mecânica da Prefeitura, num anexo do Mercado Municipal do Produtor, no bairro Carijós (zona  sudoeste), estão lavando carros próprios com a água fornecida pelo município de Lafaiete. Além disso, segundo revelou o informante, há um vazamento na unidade que joga fora, há mais de uma semana, uma quantidade enorme desse líquido precioso.

Samu

Em tempos de escassez completa de água – veja reportagem especial sobre o assunto na página 10 desta edição – é lamentável o que está acontecendo no Samu. A água fornecida para aquela unidade pertence ao povo de Lafaiete e, por isso, a PMCL precisa intervir e chamar a direção daquela unidade à responsabilidade. É inconcebível que, em tempos de seca braba e falta d’ água, um servidor do Samu use esses recursos para lavar seu próprio carro. Outro fato lamentável é ignorar, também em tempos de escassez, um vazamento de água. Cruzes!

Fiscalização

Cadê a fiscalização da prefeitura que insiste em ignorar um problema tão grave? Cadê os responsáveis pelo Samu para chamarem esses “funcionários”, que usam água pública para lavar seus próprios carros à responsabilidade? Vade retro, afronta indecorosa!

Clima

Está cada dia mais difícil colocar em uma única mesa o intrépido alcaide Ivar de Al­meida Cerqueira Neto e o simpático deputado Glaycon Franco. Os ânimos estão alterados e a tendência é que eles fiquem mais tensos com a aproximação perigosa do arranca-rabo eleitoral. Definitivamente, o prefeito e o deputado não comungam das mesmas ideias.

Foguete

Merece um foguetinho de dez estalos a empresa Localix, pela dedicação em tentar manter a cidade mais limpa possível. Apesar da falta de educação da maioria das pessoas, que insistem em sujar um local que acaba de ser limpo, a empresa está, literalmente, chegando junto. Falta, apenas, afinar a sincronia dos funcionários dos caminhões coletores que, geralmente, em vez de recolher o lixo, acabam por sujar ainda mais as ruas. A pressa continua sendo a inimiga da perfeição.

Interpretação

Esta coluna nunca foi fã das redes sociais. Nesse mundo, a maioria das pessoas tem dificuldade para interpretar o pouco que está escrito e não consegue entender nada. Se alguém fala que tomada é focinho de porco, muita gente vai na onda, sem questionamentos e senso crítico. Um horror. É por essas e também por outras que este intolerável escriba ainda prefere um bom jornal, um bom livro, uma TV e seu inseparável radinho. É mais saudável.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 17/07/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna