Foto: Divulgação/PM
Seis pessoas foram presas em flagrante na manhã de quinta-feira, dia 25, suspeitas de furtar fiação de telefonia às margens da BR-040, no município de Santos Dumont. A ação foi realizada pela Polícia Militar após uma denúncia informando que cabos estavam sendo retirados da rede.As equipes se deslocaram até o local indicado e visualizaram dois veículos deixando a área. Após acompanhamento, os militares abordaram um Fiat/Fiorino e, em seguida, uma caminhonete GM/Blazer que tracionava uma carretinha. Durante a vistoria, foi encontrada no interior da Fiat/Fiorino uma grande quantidade de fiação cortada, armazenada na cabine do veículo. Segundo a Polícia Militar, os ocupantes não apresentaram documentação fiscal nem ordem de serviço que justificasse a posse e o transporte do material.
Em conversa com os ocupantes da caminhonete, eles informaram que trabalham para uma empresa e que estariam prestando serviço no município de Santos Dumont. No entanto, em contato com a empresa responsável pela rede de telefonia, os policiais foram informados de que não havia qualquer ordem de serviço autorizando a retirada da fiação, o que reforçou a materialidade do furto. Diante dos fatos, os seis envolvidos, com idades de 18, 19, 21, 22, 22 e 26 anos, receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com o material apreendido.

Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 26/06/2026 - 10:28