Foto: Divulgação/ Prefeitura de Congonhas
O prefeito Anderson Cabido foi um dos palestrantes, abordando o tema “Gestão Pública Transformadora
Nos dias 22 e 23 de maio, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACH-MG) realizou o I Encontro Regional das Cidades Históricas, em São João Del Rei, com foco na qualificação e troca de experiências entre os municípios.A abertura foi conduzida pelo prefeito de Ouro Preto e presidente da ACH-MG, Ângelo Oswaldo. O anfitrião, prefeito Aurélio Suenes, destacou a importância da parceria entre as cidades históricas mineiras no fortalecimento do turismo.
Congonhas esteve representada pelo secretário de Cultura, Pedro Cordeiro, e pela secretária de Turismo, Ana Alcântara. O prefeito Anderson Cabido foi um dos palestrantes, abordando o tema “Gestão Pública Transformadora – Cultura e Turismo como Motores de Desenvolvimento”. Na ocasião, Anderson ressaltou os desafios enfrentados por Congonhas, cidade mineradora, para consolidar o turismo como alternativa econômica. Apresentou ações voltadas ao aumento da permanência dos turistas e defendeu o posicionamento da cidade como Capital Mineira da Fé, diferencial que, segundo ele, distingue Congonhas de outros destinos históricos.
Também participou do evento Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Fundação Clóvis Salgado e ex-gestor do Museu de Congonhas, que apresentou oportunidades de parceria cultural entre os municípios e os equipamentos da FCS, como o Circuito da Liberdade. A programação incluiu ainda temas como legislação, prestação de contas, fomento ao turismo e ICMS Cultural. A atuação de Congonhas reforça o compromisso da atual gestão com a diversificação econômica e o desenvolvimento sustentável.
Por: Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 26/05/2025 - 17:09