Foto: Prefeitura de Congonhas/Nathália Coelho
Mesmo com o reforço das campanhas externas, as UBSs mantêm o funcionamento habitual para quem deseja se vacinar
O município de Congonhas intensificou a campanha de imunização com o uso do Vacimóvel — veículo adaptado que circula pelos bairros levando doses de vacinas até os moradores. A estratégia complementa a atuação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sobretudo diante da elevação dos casos de doenças respiratórias comuns nesta época do ano.
Além da mobilização nas ruas, uma nova frente de atuação foi lançada nas instituições de ensino. Por meio de um acordo com o Governo do Estado, profissionais da Saúde estão visitando escolas para aplicar os imunizantes em alunos. Os responsáveis devem enviar o cartão de vacinas junto aos estudantes para que o atendimento seja realizado.
Outra medida relevante foi a ampliação da vacinação contra a gripe (influenza) para toda a população a partir de seis meses de idade. Antes restrita a grupos prioritários, a imunização agora está disponível para todos os cidadãos, com foco na prevenção das infecções respiratórias durante o inverno. Mesmo com o reforço das campanhas externas, as UBSs mantêm o funcionamento habitual para quem deseja se vacinar. A Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo: todos devem procurar o ponto mais próximo e manter a caderneta de vacinação em dia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 07/05/2025 - 12:20