Foto: divulgação
A proposta é criar um ambiente acessível de discussão literária, estimulando a leitura, a reflexão e o pensamento crítico entre os participantes
O Museu de Congonhas acaba de lançar o Clube do Livro, em colaboração com a Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade, com o objetivo de ampliar o acesso à literatura, estimular o pensamento crítico e fortalecer os vínculos com a comunidade por meio de encontros regulares.
Espaço de diálogo e incentivo à formação de leitores
Aberta ao público, a iniciativa pretende reunir participantes de diferentes perfis e idades para discutir obras literárias de variados gêneros — de ficção e poesia à produção regional, nacional e internacional. A proposta também contempla a valorização de autores locais e temas relacionados à cultura e à história de Minas Gerais.
Atividades em ambientes diversos e com convidados especiais
Além dos debates, os encontros poderão contar com a participação de escritores, professores e artistas, proporcionando experiências enriquecedoras ao público. As reuniões devem ocorrer mensal ou quinzenalmente em locais como o auditório do Museu, a biblioteca parceira ou espaços abertos, como o anfiteatro do museu, estimulando a ocupação cultural dos espaços públicos.
Inscrições abertas pelo Instagram
Interessados em participar já podem se inscrever por meio do formulário disponível no LinkTree da bio do Instagram do Museu de Congonhas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 02/05/2025 - 17:20