Foto: Divulgação
É meta do atual gestor municipal transformar o parque de exposições presidente Tancredo Neves em área de lazer permanente
Após completar 100 dias de governo em 10 de abril, o prefeito Leandro Chagas (PRD) tem o que comemorar. Além do início do “Asfalta Lafaiete”, que contemplou, recentemente, as ruas Coronel João Gomes, Comendador Baêta Neves, Duque de Caxias, até as imediações do Santuário e a movimentada rua Alfredo Elias Mafuz, na Santa Matilde, nossa cidade recebeu duas outras belas notícias. A primeira é o início das obras da importante e vital trincheira do bairro Paulo VI, que vai interligar a rua Geraldo Marques (prolongamento da Marechal Floriano) à avenida Geraldo Plaza, no bairro Paulo VI.
Essa trincheira é, certamente, o benefício mais aguardado pela população, que sofre diariamente o drama de ter que atravessar ou trafegar pela BR-040 na altura dos bairros Santa Matilde e Paulo VI. É fato, porém, e isso precisa ser registrado, que as obras da trincheira foram iniciadas e viabilizadas na gestão do ex-prefeito Mário Marcos, mas acabaram caindo no colo de Leandro Chagas, que não tem economizado dedicação e trabalho para alcançar os objetivos de sua administração.
Por sua vez, outro benefício que chega para impactar positivamente a administração atual, é, sem dúvida, o anúncio – em coletiva de imprensa – da retomada das obras do Hospital Regional, que tem recursos garantidos do programa da Vale para compensar a tragédia de Brumadinho. Para muitos, o Hospital Regional, era um sonho distante e que, agora, torna-se realidade num momento em que a saúde pública do Alto Paraopeba mais necessita. Na mesma coletiva, o prefeito Chagas, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti e o deputado estadual Doorgal Andrada (PRD) garantiram não somente as obras estruturantes, mas, sobretudo, recursos para equipamentos e contratação do corpo clínico.
Ou seja, desta vez o nosso nosocômio regional vai realmente sair do papel e, mais importante, funcionará para atender a quem mais precisa. É, sem dúvida, um começo extraordinário de trabalho, o que não significa contratempos, que devem acontecer. Prova disso, é a dificuldade enorme que a prefeitura está tendo para lidar com a problemática do lixo, um drama que atormentou por muitos anos a gestão do ex-prefeito Mário. É evidente, porém, o esforço e o desejo de acertar, assim como a resposta rápida dada a questões dessa natureza.
Já há, inclusive, estudos para fazer outra licitação e contratar uma empresa mais estruturada que consiga resolver o problema. Já em outra frente do executivo, é possível detectar ações e intervenções no bagunçado trânsito local e no furdunço urbano que se transformou o centro da cidade, com uma invasão impressionante de trailers de produtos diversos e camelôs. A proposta é revitalizar as praças centrais, os canteiros das avenidas e privatizar o terminal rodoviário, com sua consequente reforma, para contemplar o conforto e bem-estar de passageiros e usuários.
Por fim, é meta do atual gestor municipal, criar centros de lazer e entretenimento nos bairros mais afastados e transformar o parque de exposições presidente Tancredo Neves em área de lazer permanente. Leandro tem intenção de transformar Lafaiete numa cidade pujante e que retome o posto de uma das melhores de Minas em qualidade de vida. O começo não poderia ter sido melhor.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Maria Teresa, no dia 19/04/2025 - 14:30