Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 15° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Lafaiete: nutricionistas da SEMED capacitam cantineiras para boas práticas alimentares



foto: prefeitura de Lafaiete

Na última sexta-feira, 2 de fevereiro, as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Conselheiro Lafaiete, lideradas por Francislaine Souza, responsável técnica, juntamente com Alice Lacerda, Josiane Lana e Rafaela Santos, realizaram uma capacitação essencial sobre boas práticas de manipulação de alimentos na alimentação escolar.

O evento, ocorrido durante os turnos da manhã e tarde, reuniu as cantineiras efetivas e contratadas das Escolas Municipais da região. O foco principal da capacitação foi garantir a segurança alimentar e a qualidade nutricional dos alimentos servidos nas escolas, promovendo assim uma alimentação saudável para os estudantes.

Além das nutricionistas, o evento também contou com a participação das Técnicas de Segurança do Trabalho, que abordaram a importância do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na cozinha. Esta integração entre as áreas de nutrição e segurança do trabalho visa garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os envolvidos na preparação das refeições escolares.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 08/02/2024 - 11:20


Comente esta Notícia