Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 23° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Secretaria de Desenvolvimento Social promove diálogo estratégico para enfrentamento de vulnerabilidades em OB



foto: prefeitura de Ouro Branco

 

No último dia 9, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ouro Branco promoveu mais uma edição do encontro mensal da Rede Socioassistencial local. Essas reuniões têm como objetivo discutir estratégias e casos de vulnerabilidade social em acompanhamento, visando aprimorar as abordagens e orientações oferecidas pela rede no município.

Na reunião, que contou com a participação das equipes de referência da assistência social de Ouro Branco, representadas pela Diretoria de Proteção Social Básica e Especial, Cras Luzia Augusta, Cras São Francisco, Cras Rural, CRAS Belvedere, CREAS, Serpros, Secod, Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes Estrela Dalva, e o Conselho Tutelar, foram discutidos casos específicos e definidas estratégias para lidar com as situações de vulnerabilidade social em curso na localidade.

O encontro proporcionou um espaço colaborativo para a troca de experiências e a definição de abordagens mais eficazes diante das diversas realidades enfrentadas pelos moradores do município. A participação conjunta das diferentes instâncias da rede socioassistencial reforça o compromisso coletivo em buscar soluções e oferecer suporte adequado às famílias em situação de vulnerabilidade.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 17/11/2023 - 12:20


Comente esta Notícia