Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Escolas municipais de CL se unem na Praça Tiradentes para Feira de Alimentação



foto: prefeitura de Lafaiete


As escolas municipais de Conselheiro Lafaiete estão se mobilizando para a realização da Feira de Alimentação, marcada para o dia 14 de novembro, de 8h às 15h, na Praça Tiradentes, no centro da cidade. Com a participação de 10 escolas e seus alunos do 9º ano do ensino fundamental, o evento se tornará uma experiência prática de aprendizado sobre alimentação saudável, promovendo mensagens educativas para alunos e visitantes.

Cada escola participante, incluindo Arnaldo Rodrigues Pereira, CAIC, Doriol Beato, Jair Noronha, José Aleixo de Matos, Luiz Carlos Gomes Beato, Marinho Fernandes, Meridional, Napoleão Reis e Nilce Moreira, apresentará projetos diferenciados nesta feira. Os objetivos variados formam um conjunto de experiências sobre alimentação e saúde.

Na Escola Arnaldo Rodrigues Pereira, os estudantes realizaram um projeto de pesquisa sobre a produção e importância do consumo diário de verduras e legumes, incluindo um trabalho de campo com agricultores locais.

No CAIC, o tema aborda as possibilidades de cozimento dos alimentos, destacando vantagens e desvantagens, fortalecendo o vínculo escola-família.

A Escola Jair Noronha foca no uso de temperos, comparando os industrializados com os naturais, ressaltando os benefícios destes últimos para a saúde.

A Escola José Aleixo destaca as frutas, explorando suas cores, vitaminas e fibras.

Luiz Carlos Gomes Beato propõe discutir as principais doenças transmitidas por alimentos e formas corretas de higienização, alertando para a importância da segurança alimentar.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 12/11/2023 - 10:20


Comente esta Notícia