Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


CDL Lafaiete completa 55 anos: uma história em movimento



Foto: divulgação

 

No dia 28 de outubro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL, completa 55 anos de atuação, uma marca importante que simboliza uma trajetória de conquistas e realizações.

 Ao longo de mais de meio século, a CDLCL caminha lado a lado com o comércio local, buscando a excelência no atendimento e serviços prestados aos empresários da cidade. Muitas melhorias foram acontecendo nesses anos e a entidade sempre acompanhando o desenvolvimento do SPC Brasil, primeiro serviço a ser oferecido, e também evoluiu muito implantando os setores de Comercial, Cobrança Amigável, Jurídico, Certificação Digital, Comunicação, Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Cadastro Positivo e convênios de apoio ao comércio. Além disso, possui parcerias institucionais para oferecer palestras e cursos de capacitação para associados e não associados.

Desde a implantação do SPC na entidade, foram realizadas mais de 400 mil consultas pelos associados. Outro serviço significativo oferecido aos empresários e pessoas físicas é a emissão de certificado digital, implantado em 2012, desde então, já foram emitidos quase 8 mil certificados. A entidade conta também com o Serviço de Cobrança Amigável - SEC e Serviço de Cobrança Jurídica que já realizaram incontáveis atendimentos para auxiliar os associados na questão da inadimplência.

 “Tenho muito orgulho de estar à frente de uma entidade importante para o setor varejista, nós representamos o comércio. A CDL Lafaiete, ao longo desses 55 anos, evoluiu muito para apoiar e representar os empresários. Somos uma entidade forte na cidade e respeitada na região pelo trabalho que realizamos em prol do desenvolvimento econômico e social”, declarou o presidente Edvaldo José Thereza.

Neste ano, em que a entidade completa 55 anos, a Câmara Setorial CDL Mulher foi nomeada - um marco histórico reconhecendo a força da mulher empreendedora de Conselheiro Lafaiete. O grupo atua com o objetivo de unir mulheres empresárias para capacitar, praticar o networking e fomentar o empreendedorismo feminino.

A CDLCL tem como missão valorizar o lojista, defender, integrar, orientar nas decisões seguras e representar os interesses dos associados na busca pelo fortalecimento do tecido empresarial local.

Depoimento

55 anos! Que orgulho ter uma entidade como a CDL Conselheiro Lafaiete integrando nosso movimento lojista mineiro! Uma bela história construída com a dedicação e o empenho de cada presidente, diretor, executivo e colaborador que por aqui passou ao longo dessas mais de cinco décadas. Parabéns por cumprirem com excelência sua missão de representar e valorizar os setores de comércio e serviços, não apenas no município, mas em Minas Gerais.

Meus cumprimentos especiais ao presidente atual, Edvaldo José Thereza, e toda sua equipe. Saibam que a FCDL-MG está pronta para seguir somando com vocês e ajudando a escrever novas e belas páginas nesta trajetória!

Frank Sinatra – Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 27/10/2023 - 17:20


Comente esta Notícia