Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 24° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Santuário do Senhor Bom Jesus do Bacalhau, em Piranga, celebra o 237º Jubileu a partir desta terça-feira



Arquivo Jornal CORREIO

 

O Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus do Bacalhau, no Distrito de Santo Antônio do Pirapetinga, em Piranga, prepara-se para celebrar o 237° Jubileu do Bom Jesus, que acontece todos os anos, entre os dias 1º e 15 de agosto.

Com o tema “O Bom Jesus nos chama a viver a vocação com graça e missão”, ressaltando o 3º Ano Vocacional no Brasil, o Jubileu convida aos fiéis a dirigirem suas orações por todas as Vocações, como ressalta o Reitor do Santuário e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga, Padre Reginaldo Coelho.

“Para melhor rezar e refletir, vamos este ano ressaltar o tema do Ano Vocacional no Brasil, pois o Bom Jesus é a razão de nossa vocação como graça e missão. É o próprio Senhor que faz nosso coração arder por sua Palavra e colocar nossos pés a caminho da missão de anunciar o Evangelho a todas as criaturas”, explica o sacerdote.

A abertura oficial do Jubileu será nesta terça-feira, dia 1º. Está prevista uma concentração dos romeiros e romeiras, às 18h, em frente à Igreja de Santo Antônio e, em seguida, uma caminhada com a tradicional apresentação cultural que remonta às origens do Jubileu. Logo após, às 19h, Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Ao longo dos demais dias, de 2 a 14 de agosto, as Celebrações das Missas serão em sua maioria às 15h e às 19h, com exceção dos finais de semanas que terão horários durante todo o dia. Já no dia festivo, dedicado ao Bom Jesus, as celebrações acontecerão às 7h, às 09h e 11h. O encerramento das festividades ocorrerá às 15h, com a bênção especial do Bom Jesus.

Neste ano, haverá muitas romarias de várias paróquias da Arquidiocese ao Santuário do Bom Jesus, durante o Jubileu.  Durante o 237º Jubileu do Senhor Bom Jesus do Bacalhau, haverá o atendimento de confissões todos os dias.

O Cantinho da Família no Restaurante do Bom Jesus funcionará todos os dias durante o Jubileu, cuja renda ajudará nas obras de reforma do Santuário. Haverá também, em alguns dias do jubileu, apresentações culturais.

Para mais informações sobre a programação do Jubileu e organização de caravanas para o Santuário, favor entrar em contato com a Secretaria do Bom Jesus, através do telefone (31) 99531-2780. “A casa do Bom Jesus é também a nossa casa!”.

Leia também: https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/31207-montanhas-de-fe-montanhas-de-historia-comeca-dia-1-de-agosto-o-237-jubileu-do-bacalhau-de-piranga

Confira a programação completa




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 01/08/2023 - 09:42


Comente esta Notícia