Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 28° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Solidariedade em ação: Tiro de Guerra 04-032 lidera campanha de combate à fome em Lafaiete



 

Durante um mês inteiro, do dia 28 de junho ao dia 28 de julho de 2023, o Tiro de Guerra 04-032 de Conselheiro Lafaiete, uniu forças com a comunidade local e diversos parceiros para realizar uma nobre Campanha de combate à fome. O objetivo principal da iniciativa foi arrecadar alimentos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Os atiradores mobilizaram a população e fizeram parcerias com supermercados amigos do TG e outras instituições para coletar as doações. O empenho e o envolvimento da comunidade foram fundamentais para o sucesso da campanha, que conseguiu arrecadar uma impressionante quantidade de alimentos, totalizando mais de 15 toneladas, ou 15.367 Kg.

O resultado dessa mobilização foi a distribuição dos alimentos arrecadados para diversas instituições de Conselheiro Lafaiete, que têm como missão prestar assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. As instituições beneficiadas incluem a Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (ASAPAC), o Grupo Só Amor, que realiza a distribuição de alimentação a pessoas que vivem em Quilombos, o Grupo Mãos Ajudadoras, que fornece alimentos a famílias e pessoas em situação de rua, além de importantes hospitais da região, como o São Vicente de Paula, São Camilo e Queluz, que atendem pacientes de toda a região.

As ações não se limitaram apenas à distribuição de alimentos para as entidades já mencionadas, mas também abrangeram outras instituições que desempenham um papel significativo na comunidade. O Lar de Maria, uma instituição não governamental que acolhe temporariamente crianças e adolescentes que enfrentam violações de direitos ou situações de violência em suas famílias originais, e a LARMENA, uma instituição de assistência social que busca ajudar crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, também foram beneficiadas pela generosidade da campanha.

Ainda, o Asilo Dr. Carlos Romeiro, que oferece cuidados a idosos em situação de vulnerabilidade social e/ou psicológica, também recebeu doações, proporcionando auxílio a mais pessoas em necessidade.

A campanha não teria alcançado tamanho sucesso sem a participação ativa e o apoio de vários aliados do Tiro de Guerra. Entre eles, destacam-se a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, a Defesa Civil, o 31º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, os Supermercados Brasil, Azevedo e Serve Bem, Nacional Tintas, Avenida Car, Enjoy (Escola de Inglês Profissionalizante), além de diversas outras instituições e veículos de comunicação como a CDLCL, ACIAS, Priorado dos Inconfidentes, Lafaiete Agora, Fato Real, Jornal Correio Online, Queluz FM, Rádio São Francisco e Rádio Estrada Real, e toda a sociedade local, que se uniram em um espírito de cidadania e solidariedade, demonstrando o verdadeiro significado da união em prol do bem comum.

Fonte: TG 04-032 (Conselheiro Lafaiete-MG)




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 30/07/2023 - 20:20


Comente esta Notícia