Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 18° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


PMCL atende reivindicação antiga dos moradores do bairro São João e entrega duas obras de infraestrutura



 

Na manhã dessa quinta-feira, 29, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou mais duas obras de infraestrutura, a escadaria na rua Expedicionário Jaime Dias e a contenção da rua Alaíde dos Santos, ambas no bairro São João. Na oportunidade, foi realizada uma homenagem o Sr. Aldemar Calixto de Almeida, “Mestre”, morador do bairro e que é muito conhecido pelo seu ativismo e pelos serviços prestados à prefeitura.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Mário Marcus cumprimentou os familiares do homenageado, ressaltando a grata satisfação em poder prestar esta homenagem a um ex-servidor do município. Em relação aos serviços realizados, disse que a escadaria foi construída com o objetivo de proporcionar melhor acessibilidade. Uma antiga reivindicação dos moradores, as intervenções, construção da escadaria e contenção da rua, farão uma grande diferença na vida das pessoas e dará mais segurança a todos.

Além das obras entregues, a prefeitura está realizando outras que estão melhorando vias e bairros da cidade, como a construção de pontes, pavimentação de vias e abertura de novos acessos que vão melhorar o fluxo de veículos, propiciando mais agilidade ao tráfego. Também existem investimentos que estão sendo feitos em outras áreas como na saúde, com a construção de novas unidades e na educação, que tem recebido especial atenção com reformas de prédios escolares e construção de novas escolas, como no bairro Siderúrgico e Escola Meridional que será inaugurada no próximo mês.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Vado Silva, vereador Prof. Eustáquio Cândido, do filho do homenageado, professor Antônio Helvécio e familiares, assessores da prefeitura e moradores da região.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 30/06/2023 - 10:20


Comente esta Notícia