Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 26° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


CDL Lafaiete lança cartilha digital: “Mulheres que Constroem o Varejo” com dados do empreendedorismo feminino no município



 

As mulheres têm sido agentes de mudanças em diferentes áreas, principalmente no varejo e prestação de serviços. No intuito de homenagear as mulheres e mães empreendedoras do município, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL lança a cartilha digital “Mulheres que Constroem o Varejo – Precursoras da Mudança”.

O material traz histórias de mulheres que se destacam em várias áreas de atuação, além de apresentar dados do empreendedorismo feminino local.

Mulheres que Constroem o Varejo é um projeto da CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e foi criado em 2022 com o objetivo de estimular o empreendedorismo e políticas públicas voltadas ao crescimento e fortalecimento da mulher, como a igualdade de direitos, condições de trabalho, direitos políticos e sociais.

De acordo com a Coordenadora Nacional do projeto e diretora de Ações Institucionais da CDL Lafaiete, Lúcia Helena Leijôto Pinto, a cartilha foi criada para apresentar o protagonismo feminino em Conselheiro Lafaiete.

“O material foi criado para mostrarmos a força da mulher empreendedora de Conselheiro Lafaiete e incentivar mulheres a serem protagonistas de suas vidas, além de apresentar dados de um levantamento sobre o perfil do empreendedorismo feminino no município”, concluiu.

Levantamento do empreendedorismo feminino de Conselheiro Lafaiete

A CDL Lafaiete realizou um levantamento, por amostragem, para Traçar o Perfil da Mulher Empreendedora no município com o intuito de identificar o porte, segmento e levantar possíveis dificuldades do setor.

A amostragem levantou dados como estado civil, cuidado com os filhos, escolaridade, renda familiar, principais desafios e dificuldades na gestão do negócio.

Foram identificados também os motivos que levaram as mulheres a empreender: possibilidade de modernizar uma empresa tradicional e fazer a sucessão da empresa familiar, liberdade de horário, acompanhar o crescimento dos filhos, liberdade financeira, ter o próprio negócio, crescimento e realização pessoal, gerar emprego para a cidade, suprir uma necessidade de mercado local.

O levantamento apontou que mais de 60% são casadas e 74,6% têm filhos, sobre o nível de escolaridade quase 30% concluíram a pós-graduação.

Confira o conteúdo da cartilha pelo link  tinyurl.com/3v76dfzm.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 30/05/2023 - 20:20


Comente esta Notícia