Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 27° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,164 Euro agora: R$ 5,539
Comunidade


Lafaiete dá mais um passo para a implantação do novo Plano Diretor




A Fundação João Pinheiro e a prefeitura de Lafaiete realizaram no dia 20 de setembro, o Seminário de Propostas Preliminares para o Plano Diretor. Durante o encontro, que aconteceu no Teatro da Câmara Municipal, foram apresentadas as principais linhas de propostas para o Macro­zo­neamento Municipal, Zo­neamento Urbano, De­sen­vol­vimento Econômico, Políticas Sociais e Segurança Pública.

No dia anterior, o grupo já havia recebido engenheiros, arquitetos, construtores e empresários da construção para discutir, principalmente, a atualização do Código de Obras e do Código de Postura e a interface com o Plano Diretor.


De acordo com a avaliação da administração municipal, o seminário cumpriu o seu objetivo, fechando esse ciclo de discussões e contribuições coletivas, que vieram por meio de contatos diretos e se complementaram com a participação do público.

Antes da realização do seminário, as propostas, na sua íntegra, foram divulgadas ao público por meio do site da prefeitura para conhecimento prévio e contribuições.

Agora, as contribuições nos vários temas serão analisadas, visando a sua incorporação no próprio plano diretor ou nas legislações que o complementam, etapa que antecede a sua redação final e que será apresentada em audiência pública.

Foto: prefeitura de Lafaiete 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 27/09/2022 - 14:00


Comente esta Notícia