Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 23° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Região


Emoção e sensibilidade marcaram a noite de pré-estreia do filme sobre o médium congonhense Zé Arigó



 

Na noite fria dessa terça-feira, 30, os moradores de Congonhas tiveram um momento mais que especial, a pré-estreia do filme “Predestinado: Zé Arigó e o espírito do Dr.Fritz, na Romaria. Familiares, filhos e amigos do médium congonhense e da sua família estiveram presentes no evento. Os atores Danton Mello, que interpreta Zé Arigó, Alexandre Borges, que faz o papel do deputado Lúcio Bittencourt e Roberto d’Avila, produtor do filme também estiveram da cidade e participaram de uma coletiva de imprensa. O longa chega aos cinemas de todo Brasil no dia 1º de setembro.

Muita emoção e sensibilidade tomaram conta dos atores e das pessoas que estavam na Romaria. Danton Mello relembrou um pouco de como foi fazer o filme. “Foram meses de preparação, de leitura e de contato com os filhos dele. Estive em Congonhas algumas vezes e foi muito importante ouvir deles, a história do pai”, explica.

O ator se emociona muito ao falar da sua experiência como Zé Arigó. Ele diz que o médium era uma pessoa iluminada e que para ele, mostrar a entrega dele e dos outros atores, o amor e a dedicação é muito gratificante. ” Dividir com toda a família e com o povo de Congonhas o nosso trabalho é muito emocionante”.

O produtor Roberto d’Avila destacou a esposa de Arigó, dona Arlete. “Ela era uma mulher muito forte. Ela tem um papel fundamental na obra que ele teve. Além disso, Arlete fez sacrifícios enormes para acompanhar o marido em sua missão”, completa.

Sidney Freitas, filho do médium, foi um dos que mais participou no processo de produção do filme, que durou dez anos. Muito emocionado, ele se sente orgulhoso por ver um filme tão bem feito e que retrata tão bem a história do seu pai.

 

Filme

Dirigido por Gustavo Fernandez, o filme acompanha Arigó (Danton Mello), médium que atraiu atenção do mundo, entre as décadas de 50 e 70, e chegou a receber orientações espirituais de Chico Xavier para o exercício da sua espiritualidade. Para o diretor, “Arigó é um homem fascinante, com uma história de vida incrível, pelas características e pelo longo tempo que exerceu a mediunidade com tanta relevância. Ele é uma referência neste universo”.

Arigó foi alvo de críticas, mas, ao mesmo tempo, se tornou esperança de cura para aqueles que acreditavam em cirurgias espirituais. Para o ator Danton Mello, “Arigó tem uma história de vida muito linda, pela ajuda que ele deu a tantas pessoas. E ele teve uma vida dura, simples, um homem muito humilde que sofreu preconceito, foi perseguido, e, por isso, acredito que história vai tocar as pessoas. Ele era um cara que queria praticar o bem e ajudou muita gente. Acredito que o filme chega em um bom momento. Ele é um exemplo de luz e amor. Sua história me emocionou muito. Ele realmente tem uma vida muito dura, mas nada disso o impediu de ajudar o próximo”.

Como o médium realizava os atendimentos sem receber nenhum retorno financeiro em troca, por muitos momentos, sua esposa Arlete (Juliana Paes) cuidou do sustento da família com o que ganhava trabalhando como costureira. A atriz Juliana Paes conta que “Arlete ajudou Arigó até quando ele duvidou da própria sanidade, o levando em muitos médicos e tentando entender o que estava acontecendo com as dores de cabeça, visões e luzes que ele via. Percebo ela como uma fortaleza, como uma rocha! Arlete é uma mulher forte, resoluta e que sempre foi um apoio para o Arigó”.

Para desenvolver o roteiro original do filme, a roteirista Jacqueline Vargas realizou entrevistas com familiares do médium e pesquisou extensamente em fontes diretas e muitos livros, sendo um dos principais “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, escrito pelo jornalista e escritor americano John G. Fuller. Predestinado é produzido pela Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, FJ Produções, de Fabio Golombek e The Calling Production, de James Guyer, e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH. No elenco, estão ainda Marcos Caruso, no papel do Padre Anselmo, Alexandre Borges, como o deputado Lúcio Bittencourt, Marco Ricca, como o juiz Barros, Cássio Gabus Mendes, como Cícero, João Signorelli, como Chico Xavier, e James Faulkner, em uma participação especialíssima como Dr. Fritz.

Danton Mello, Roberto d´Avila e Alexandre Borges na coletiva de imprensa

Foto matéria: moonshot pictures




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 31/08/2022 - 10:17


Comente esta Notícia