Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Sicredi investe em energia solar visando menor impacto ambiental



 

Foto: Divulgação/Sicredi

A Sicredi Integração RS/MG deu mais um passo rumo à modernização. Em uma parceria com a Usina de Energia Fotovoltaica Vila Veneza, de Lafaiete, todas as nove agências funcionarão com energia solar. O contrato tem duração de um ano e pode ser estendido. O presidente da rede Sicredi Adilson Metz destacou a importância da iniciativa para o meio ambiente: "Ao mesmo tempo que buscamos gerar crescimento econômico e social nas comunidades, queremos gerar impacto ambiental, aproveitando essa energia limpa que temos disponível. Para nós, investir em desenvolvimento sustentável é cooperar para um futuro melhor”.

A usina gera por mês 30 mil kW/h, sendo de alta eficiência. Segundo a empresa responsável pelo projeto Suno Engenharia, a estrutura dispõe de 460 módulos de 530W e potência de 243,8kWp. A instituição também pretende investir em geração própria de energia solar. O prédio do Centro Administrativo, com construção prevista para setembro em Lafaiete, receberá as placas com expectativa de suprir 50% da demanda.

Essa gestão ecoeficiente é uma constante e vem crescendo. No Rio Grande do Sul, onde na cidade de Lajeado está a Superintendência Regional da Sicredi Integração RS/MG, uma agência fisital não apenas inovou no sistema de atendimento físico e digital, como prioriza a sustentabilidade com sua estrutura de contêineres, captação de água da chuva, energia fotovoltaica, cobertura e paredes verdes. E para incentivar os associados, a cooperativa de crédito tem linhas especiais de crédito para que residências e empresas também possam aderir à energia alternativa.  O valor financiado é creditado diretamente na conta do fornecedor e a pessoa escolhe a forma de parcelamento, com débitos diretos em conta corrente. As taxas são justas e o prazo é de até 120 meses para pagar.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 08/08/2022 - 09:09


Comente esta Notícia