Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 22° Terça, 23 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,167 Euro agora: R$ 5,510
Região


Sindjori: Maior feira de calçados de volta em Nova Serrana



 

COLUNA MG - 2 de junho
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorigm.com.br

Maior feira de calçados de volta

Depois de dois anos sem ser realizada devido a pandemia do covid-19, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) anunciou a volta de uns dos maiores eventos do segmento calçadista no Brasil, a Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). A 25ª edição está confirmada para os próximos dias 12 a 14, das 10 às 19h, no Centro de Convenções de Nova Serrana. Consolidada entre as principais feiras calçadistas do país, a Fenova apresenta lançamentos e tendências para o setor, além de gerar novos negócios e contatos entre lojistas, importadores e industriais do polo. Para esta exposição, os fabricantes apresentarão as novidades da coleção primavera/verão. (Jornal Agora – Divinópolis)

Ouro Preto tem a “Lei do 5G”

A histórica Ouro Preto segue avançando em termos de tecnologia e inovação. A Prefeitura Municipal assinou a Lei de autoria do vereador Vantuir (PSDB). Popularmente conhecida como “Lei do 5G”, ela visa a implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte e telecomunicações. Ainda, na ocasião, foi lançado o “Guia Para o Investidor em Inovação e Tecnológia”. “A sanção da Lei do 5G está colocando Ouro Preto na vanguarda da tecnologia. Ao mesmo tempo, lançamos o Guia do Empreendedor, que agora tem um roteiro seguro para que, facilmente, possa percorrer todas as etapas e chegar com sucesso na instalação de sua empresa no município de Ouro Preto”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo. (O Liberal – Ouro Preto)

Vigilantes participam de Ato Público

A assembleia Legislativa de Minas foi palco do 1ºAto Público dos Vigilantes – ato de conscientização e valorização da categoria. E, Minas Gerais, deu a largada a esse importante passo da classe que luta por várias conquistas, cujo lema é: “A Segurança começa através de todos nós e da nossa união”. Organizador do evento e apoiador da causa, o deputado estadual Carlos Pimenta é também o autor do Projeto de Lei 3808/2022 que reconhece à atividade exercida pelos vigilantes contratados por empresa de Segurança Privada. (Em Tempo – Nanuque)

Expansão do atendimento avança

A Santa Casa Montes Claros e a Policlínica Salinense celebraram o Termo de Intenções com o intuito de expandir o atendimento médico-hospitalar na região do município de Salinas. A iniciativa acontece no momento em que a Policlínica comemora 50 anos de fundação e reinaugura suas novas instalações. Durante a abertura da cerimônia, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, parabenizou a iniciativa e reforçou sua importância. “Fiz questão de conhecer este hospital e parabenizo os idealizadores, sócios, o prefeito e Maurício que está trazendo a expertise da Santa Casa Montes Claros para Salinas”, disse o secretário. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Banco de Alimentos recebe caminhão

O Banco Municipal de Alimentos de Formiga recebeu a doação de um caminhão Iveco modelo Tector 11-190, zero km. O caminhão foi doado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf) através de uma indicação da deputada federal Alê Silva, que esteve em Formiga para a entrega das chaves ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro. A Deputada destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo BMA para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) em toda a região, tendo se tornado referência nacional. (Últimas Notícias – Formiga)

Gerdau e Ufop fecham parceria

A partir de um acordo técnico-científico, as centenárias Gerdau e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) desenvolvem uma linha de pesquisa de aços ultrarresistentes de alta performance. A parceria é um marco importante na aproximação de instituições consideradas referência em metalurgia para o desenvolvimento tecnológico-científico do Brasil. O estudo está sendo realizado pelo Grupo de Estudos Sobre Fratura de Materiais (GEsFraM), dentro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DEMET) da Escola de Minas da UFOP. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

Araxá atualiza o Estatuto do Servidor

O prefeito Robson Magela assinou, na semana que passou, a lei do Novo Estatuto do Servidor Público Municipal, que foi aprovada pelo Legislativo, por unanimidade. A proposta da Prefeitura de Araxá, que contou com o apoio e participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Microrregião do Planalto de Araxá (Sinplalto), também institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional dos Poderes Executivo e Legislativo. A nova legislação beneficia cerca de 5 mil servidores araxaenses. O Estatuto foi instituído no Município de Araxá em 4 de março de 1974 e sua reforma era a maior reivindicação da categoria nas últimas décadas. (Correio de Araxá)

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 02/07/2022 - 10:02


Comente esta Notícia