Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 19° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Comunidade


Católicos celebram o Sagrado Coração de Jesus nesta sexta-feira; veja a programação em Lafaiete



 

Nesta sexta-feira, dia 24 de junho, os católicos comemoram o Dia do Sagrado Coração de Jesus. Em Lafaiete, a uma programação especial foi preparada pela Basílica em honra ao padroeiro e começou com missa pela manhã. Às 12h45, haverá adoração ao Santíssimo. Na parte da tarde, terá mais missas às 14h, 15h e 18h.

Às 20h30, acontece a entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria A solenidade será transmitida pelas rádios Queluz, Carijós, Cidade, Congonhas, Fama, Web Rádio Vitral, pela TV Lafaiete e pelas redes sociais da Basílica. Logo após, haverá uma procissão motorizada conduzindo as imagens dos Sagrados Corações, saindo da Praça do Cristo até a Basílica.

 

Saiba mais

A celebração do Sagrado Coração de Jesus é uma data é móvel e festejada na segunda sexta-feira após o Corpus Christi. A devoção a Ele teve origem graças à revelação feita a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1673, pelo próprio Jesus. À ocasião, monja da Ordem da Visitação de Santa Maria estava adorando ao Santíssimo Sacramento quando Nosso Senhor, de forma radiante e com o seu coração à mostra sobre o peito, coroado por espinhos e sobre o qual brotava uma cruz, realizou a sua primeira aparição a ela.

Foram três as grandes aparições de Nosso Senhor à Santa Margarida Maria que prometeu realizar 12 bênçãos às pessoas que se tornarem devotas do seu Sagrado Coração, participando da celebração da Eucaristia durante as primeiras sextas-feiras de cada mês.

Informações da Arquidiocese de Mariana: https://arqmariana.com.br/noticia/paroquias-celebram-a-solenidade-do-sagrado-coracao-de-jesus/




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 24/06/2022 - 10:35


Comente esta Notícia