Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 17° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Comunidade


Lafaiete sedia pela primeira vez a "Semana Mundial do Brincar"



 

De 21 a 29 de maio, Conselheiro Lafaiete participará, pela primeira vez, através do Movimento Lafaiete pela Infância, da "Semana Mundial do Brincar".  Com o lema "Confiar na força do brincar", a semana é um convite para o resgate do "brincar" como força motriz da infância e da aprendizagem. No Brasil, o evento é articulado pela Aliança na Infância. Na programação haverá atividades específicas para alunos e outras serão abertas ao público. 

Aliança pela Infância

A Aliança pela Infância é um movimento internacional por uma infância digna e saudável. Em outras palavras, um movimento pelo encantamento do nosso olhar sobre a criança para que ela viva a infância em sua plenitude. Um movimento vivo, dinâmico e criativo, articulado por uma rede de pessoas comprometidas com a infância. Suas iniciativas são orientadas por uma inspiradora Carta de Princípios elaborada no início do movimento.

Como funcionamos

Em geral, a atuação dos membros dessa rede é voluntária. Um voluntariado exercido com engajamento e alegria. Assim, cada adulto que colabora com a construção da Aliança torna-se um “aliançado”. No Brasil, a rede que dá suporte à Aliança possui uma estrutura multinuclear. Isto é, os seus 32 núcleos espalhados pelo país têm autonomia de ação, sempre respeitando a Carta de Princípios.

A Aliança é, portanto, um movimento com relações horizontais. E, para apoiá-lo foi criada a Associação Pró Aliança, cuja secretaria executiva atua em articulações nacionais, buscando convergências e potencialidades na rede, de modo que alcance cada vez mais pessoas, organizações e governos com seu toque sensibilizador sobre a infância.

Confira a programação e participe:

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 20/05/2022 - 11:32


Comente esta Notícia