Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 13° Agora: 17° Sábado, 18 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,103 Euro agora: R$ 5,544
Saúde


Jornal FOB - Cirurgia de mamoplastia: saiba em quais casos ela é indicada

O Hospital FOB conta com cirurgiões plásticos para a realização do procedimento



 

Toda cirurgia plástica que visa alterar o volume ou o formato das mamas é conhecida como Mamoplastia. Este é um dos procedimentos estéticos mais procurados no país, e pode ter como objetivo a redução ou aumento das mamas, bem como o caráter reconstrutivo ou reparador.

A mamoplastia de aumento utiliza implantes de silicone para aprimorar ou restaurar o volume das mamas. A prótese pode ter formato redondo ou anatômico, com diferentes volumes, e deve ser escolhida junto ao cirurgião plástico responsável pela realização do procedimento.

O implante de silicone pode ser indicado não apenas para pacientes que se sentem insatisfeitas com o tamanho de suas mamas, mas, também, para aquelas que perderam bastante peso, notaram uma considerável diminuição das mamas após a gravidez ou, ainda, mulheres que apresentam mamas de tamanhos diferentes.

Já entre as indicações para a realização da cirurgia de redução das mamas estão seios muito grandes que causam desproporção em relação ao restante do corpo e, consequentemente, desconforto no pescoço e problemas na coluna.

O procedimento consiste na remoção do excesso de gordura mamária, tecido glandular e de pele, de modo a fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfatório para a paciente.

Mamoplastia reconstrutiva

Entre as modalidades de mamoplastia, há também as cirurgias reparadoras e reconstrutivas. Estes casos são indicados para as pessoas que, por algum motivo de saúde, tiveram que retirar as mamas ou parte delas. O procedimento pode ser feito a partir de diferentes técnicas. Sendo elas:

Com o tecido da própria paciente;
Com prótese de silicone;
Utilizando tecidos da própria mama;
Com uso de expansor e prótese.

A realização do procedimento precisa ser avaliada criteriosamente por um cirurgião plástico que, além de levar em consideração as condições clínicas e características do indivíduo, deve alinhar as expectativas da paciente com a realidade oferecida pela operação. Além disso, a mamoplastia (seja em qual modalidade for) é indicada para pacientes a partir dos 18 anos.

Após a realização da mamoplastia, especialmente nos primeiros meses, alguns cuidados pós-cirúrgicos são de extrema importância para a total recuperação da paciente. A paciente não deve levantar os braços acima dos ombros e nem fazer esforços físicos. Por conta da necessidade deste cuidado, quem foi submetido à mamoplastia precisa de ajuda para realizar atividades rotineiras como tomar banho e lavar os cabelos. Nesses primeiros 90 dias, também é indicado usar sutiã cirúrgico ininterruptamente.

Outros cuidados recomendados pelos cirurgiões durante o período pós-cirúrgico são:

Não dormir de lado no primeiro mês, e não se deitar de bruços por 60 dias;
Evitar tomar sol na região operada;
Não carregar peso ou dirigir nos primeiros 30 dias;
Trocar regularmente os curativos, conforme orientação médica;
Voltar gradualmente às atividades de rotina, e esperar liberação do cirurgião para retomar as atividades físicas.

O Hospital FOB realiza o procedimento de mamoplastia e conta com cirurgiões plásticos e uma equipe multidisciplinar de alta excelência. Atendem nas unidades de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete os cirurgiões plásticos: Dr. Claudio Coutinho Grochowski Junior, Dra. Karina Mendes, Dr. Iuri Zolini.

Os atendimentos realizados na unidade Ouro Branco têm parceria com os principais convênios de saúde, sendo eles:  Allianz, Amil, AMMP, Arcelor Mittal, Bradesco Saúde, Cassi, Cemig Saúde, Copasa Saúde, Fundação Libertas, Fundação FFEMG, Gama, Golden Cross, Intermédica, IPSM, Postal saúde, Premium Saúde, Promed Assistência, Promed Brasil, Saúde Caixa, Saúde Sistema, Sulamérica, Unimed CL (demais Unimeds sob consulta prévia), Usisaúde e Vale.

E a unidade de Conselheiro Lafaiete atende pelos convênios: Allianz, Bradesco Saúde, Cemig Saúde, Copasa Saúde, Fundação Libertas, Gama, IPSM, Premium Saúde, Promed Assistência, Promed Brasil, Saúde Caixa, Saúde Sistema, Sulamérica, Unimed (sob consulta prévia), Usisaúde e Vale. Além disso, o Hospital também realiza atendimentos particulares e pela rede de pré-pagos.

Hospital FOB: com você, em todos os sentidos!

Dra. Karina Mendes, atua como cirurgiã plástica e realiza o procedimento de mamoplastia no Hospital FOB.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 01/04/2022 - 11:30


Comente esta Notícia