Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 26° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,468
Comunidade


Amalpa participa do I Seminário de Urbanismo em CL e tem grande importância para o desenvolvimento das cidades da região



 

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete por meio das Secretarias de Obras e Planejamento, Desenvolvimento Econômico e de Cultura realizou no Teatro Municipal, o “I Seminário de Urbanismo – Um novo olhar para uma nova cidade”, que pôde apresentar e discutir temas que visam colaborar e desenvolver ainda mais os municípios de Conselheiro Lafaiete e cidades da região. Na ocasião, esteve presente o prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza, Dinho, e também presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – Amalpa.

A Amalpa tem papel fundamental para o desenvolvimento das cidades da região, uma vez que agrega 24 municípios incluindo a microrregião do Alto Paraopeba e Vale do Piranga. Além de ter a sua sede própria instalada em Conselheiro Lafaiete.  

O seminário contou com a presença de grandes lideranças, que discutiram alguns temas como: Licenciamento e Política Ambiental, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico Integrado, Turismo e Patrimônio Histórico Cultural, Envelhecimento Populacional e Políticas Públicas, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária.

Alguns técnicos da Fundação João Pinheiro – FJP também participaram do evento. A instituição foi contratada recentemente para a revisão do seu Plano Diretor, da Lei de Parcelamento do Solo Urbano e dos Códigos de Obras e Posturas do município.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, enfatizou que é de extrema importância que as autoridade e lideranças façam parte dessas ações e trabalhem em conjunto para que a cidade de Conselheiro Lafaiete e as outras da região se fortaleçam e se desenvolvam economicamente.

“A realização do I Seminário de Urbanismo foi de extrema importância para Conselheiro Lafaiete e região. Abrimos espaço para a elaboração de várias propostas e projetos que contribuirão para o desenvolvimento de toda a região”. Reiteramos o compromisso da Amalpa em contribuir com a prestação de serviços aos municípios e com o desenvolvimento da região, garantindo o desenvolvimento social e econômico da cidade”, explicou Mário.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 12/11/2021 - 10:41


Comente esta Notícia