Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 27° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,161 Euro agora: R$ 5,540
Nayara Costa


Você já tomou água hoje? Conheça os benefícios deste líquido para a pele



 

Todos nós sabemos da importância da hidratação, mas, você já parou para pensar sobre os benefícios da água para a nossa cútis? Se ainda não fez essa reflexão, continue lendo esse texto, pois vou explicar melhor seus impactos positivos para a manutenção e cuidado da pele.

A água é um dos principais componentes do organismo. Correspondendo a mais de 60% do corpo humano, ela influencia no bom funcionamento de diversos órgãos. E como a pele é o maior órgão do corpo humano, sua demanda por hidratação é constante.

A pele humana é coberta pelo manto hidrolipídico, um composto de água e ácidos graxos que protege o corpo. Sua principal função é impedir a entrada de micro-organismos nocivos. O líquido ainda compõe o material que fica entre as células da pele, fazendo parte da sua sustentação.

Separei seis benefícios que a água traz para a pele:

Diminui as celulites: além de ajudar a eliminar as impurezas do organismo, também tem o poder de melhorar a circulação sanguínea.

Disfarça as rugas: pele hidratada é sinônimo de viço e a água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano, tornando as rugas menos perceptíveis e a pele mais firme.

Previne inchaços: um dos grandes responsáveis pela retenção de líquidos é o sódio, por isso, beber água durante o dia evita que o corpo retenha esse eletrólito e outras substâncias.

Principal hidratante: a hidratação ideal une os efeitos dos cremes e da água. Os dermocosméticos agem na camada mais externa da pele, enquanto que o líquido que ingerimos age nas internas.

Previne o envelhecimento precoce: a sustentação da pele é feita a partir das fibras de colágeno, que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente.

Garante a boa aparência: os benefícios que a água tem sobre o corpo humano são muitos. Bebê-la garante uma boa aparência, órgãos e células trabalhando bem, além do equilíbrio hormonal.

Para desfrutar dos benefícios da água, especialistas indicam a ingestão mínima de dois litros diários. Além disso, evitar longas exposições solares e cuidar da alimentação também favorece o órgão a se manter saudável, jovem e com boa aparência.

A água mineral é um importante ingrediente para qualquer alimentação, por isso, a falta deste componente pode causar desidratação, fadiga, problemas nos rins, pressão sanguínea irregular, câimbras, cansaço e até o funcionamento do intestino fica variável. Os órgãos precisam do líquido para funcionar melhor e até o humor é influenciado pela falta d´água. Então, está esperando o que para começar a beber água agora mesmo?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 06/06/2022

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna