Comunidade


Prefeitura notifica Presidente por greve no transporte coletivo



Em uma nota oficial, enviada no começo da tarde de quinta-feira, dia 2, a prefeitura de Lafaiete comunicou que notificou a Viação Presidente pela greve deflagrada no início da manhã.  Segundo o texto, as providências foram tomadas assim que a administração tomou conhecimento da paralisação do serviço de transporte coletivo, para garantir o direto do cidadão aos serviços prestados pela concessionária.

A orientação foi o restabelecimento imediato do serviço, sob pena de aplicação de penalidade de advertência e multa conforme estabelecido em cláusula contratual. Ainda segundo a nota, a notificação extrajudicial foi baseada no descumprimento contratual ? Inobservância dos Princípios Administrativos ? Concorrência Pública 02/2000.

"O documento foi levado pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Paulo Pereira, até a sede da empresa, sendo recebido pelo gerente Celso N. de Faria. A empresa informou que as negociações estão em andamento junto ao sindicato que representa categoria e diante da exigência afirma que desde às 9h30 está circulando 30% de sua frota para atender a população.

A prefeitura esclarece, ainda, que o movimento grevista tem motivação salarial, sendo uma prerrogativa da empresa, sindicato e funcionários a solução do impasse", conclui.

30% dos ônibus já circulam em Lafaiete 

Após intensa negociação, 30% da frota de ônibus voltam a circular em Lafaiete. As informações foram repassadas pelo gerente da Viação Presidente, Celso Nepomuceno de Faria. Segundo ele, as negociações com o sindicato foram iniciadas ainda pela manhã: "Tivemos apoio da Polícia Militar para que o sindicato cedesse e liberasse, pelo menos os 30 % da frota. Já estamos providenciando a solicitação de uma liminar junto ao Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte, para liberarmos o restante".

 

Leia também: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/9895-motoristas-e-cobradores-da-viacao-presidente-entram-em-greve

 

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/9898-greve-de-onibus-para-lafaiete-congonhas-e-ouro-branco

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frances Santana, no dia 02/06/2016


Comente esta Notícia