Comunidade


Cadastramento para escolas da rede pública começa no dia 13



O ano letivo ainda não está nem em sua metade, mas os pais de crianças e adolescentes, que desejam garantir a vaga de seus filhos na rede pública de ensino, precisam ficar atentos: estará aberto, de 13 a 17 de junho, o cadastramento escolar 2017. Na rede municipal, deverão ser cadastrados os ingressantes na educação infantil (crianças com 4 anos completos ou que irão completar até o dia 31 de março), ensino fundamental (crianças com 6 anos completos ou que irão completar até o dia 31 de março), alunos que estão vindo de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos.

Pais ou responsáveis deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na praça Barão de Queluz, nº 11, no Centro, próximo à Matriz Nossa Senhora da Conceição, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. É necessário apresentar: certidão de nascimento da criança (original e cópia), comprovante de residência - original e cópia (conta de luz, telefone, água ou fatura de cartão de crédito recente em nome do pai, mãe ou responsável legal) e comprovante de escolaridade (original e cópia), para alunos de escolas particulares e alunos que estão vindo de outras localidades.

Rede estadual

Para garantir a vaga para os estudantes na escola da rede estadual mais próxima de sua casa, o período de inscrição é o mesmo: de 13 a 17 de junho.  Deverão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2017, jovens que desejam retornar aos estudos e estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Para realizar o cadastro, deverá ser apresentado original e cópia da certidão de nascimento do candidato e conta de luz re­cente. Nos casos de transferência ou retomada de estudos, os interessados também devem apresentar documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem. Quem tem mais de 18 anos poderá fazer a sua própria inscrição, que é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

O cadastramento para educandários estaduais também será feito na Semed. O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar, que também será unificado nas redes estadual e municipal, será realizado entre os dias 12 e 16 de dezembro de 2016. Segundo nota enviada pelo governo de Minas, o candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do cadastro. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para escola onde houver vaga remanescente.

Serviço

Cadastramento escolar

Local: Semed

Período: 13 a 17 de junho

Horário: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h

Endereço: na praça Barão de Queluz, nº 11, Centro




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 31/05/2016


Comente esta Notícia