Comunidade


Como a divulgação correta alavanca sua empresa na crise



Aliar criatividade e planejamento estratégico para divulgar sua empresa tem sido uma prática comum em muitos negócios. A concorrência e o surgimento de novas marcas fazem com que a divulgação do seu negócio seja essencial e ainda possa se tornar uma aliada nas vendas.Por isso, a área de marketing e comunicação deve ser uma das bases para o sucesso e uma das soluções para virar o jogo em tempos de crise. Através do investimento em formas criativas de divulgar sua empresa e, principalmente, gastar pouco, a renda nos negócios pode se manter ou até aumentar. É uma boa oportunidade para escolher os famosos brindes corporativos oferecidos pelas gráficas que muitas empresas usam para cativar o cliente.

Os bons e velhos brindes

Mais do que um simples mimo, os brindes têm objetivos bem claros. Podem servir para reforçar uma marca, ser um agradecimento pela fidelidade do cliente ou até promover a comemoração de uma data especial.Seja qual for a ocasião, os brindes são uma opção prática, bonita e carinhosa de oferecer ao seu cliente ou parceiro. Outras vantagens são a possibilidade de estender o valor e conhecimento da marca, estar presente em outros ambientes e ser lembrado com mais frequência.Para uma maior comodidade, é possível ver algumas inspirações de brindes e, depois, fazer o orçamento pela internet, através de gráficas online. Veja aqui mais informações.

Saiba escolher o brinde

Nessa hora, é essencial o empreendedor conhecer seu público-alvo, quais lugares ele frequenta, quais são seus valores, para que ele usa seu produto, entre outras características.Essa análise é muito importante para identificar qual brinde seria o mais adequado e o quanto ele serviria para o cliente. Por exemplo, se a intenção é distribuir brindes para novos clientes, calendários ou ímãs de geladeira são uma boa escolha, anexando alguma pequena explicação sobre o trabalho da empresa.Outra ideia é conectar o brinde com a cultura empresarial. Por exemplo, se você é dono de um restaurante, os porta-copos podem passar uma mensagem certeira.

Em qual ocasião distribuir

De acordo com o evento, a escolha dos brindes pode ser primordial. Combinar a ocasião e os serviços oferecidos pela empresa acabam fazendo do produto ainda mais especial.Durante uma palestra, o uso de canetas é indispensável, assim torna-se o momento adequado para usar dessa ferramenta como marketing. Agora se o caso for de distribuição rápida e diária, os cartões de visita podem ser a pedida.

 

Produtos de qualidade

Apesar de o tempo ser de vacas magras, escolher um produto com mais qualidade e um pouco mais caro, pode economizar algumas dores de cabeça. Estar atento a esse ponto pode resultar em uma associação mais positiva para marca. Além disso, personalizar o seu brinde pode ser um diferencial.

Por Agência Conversion




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 05/04/2016


Comente esta Notícia