Polícia


Quatro motos são furtadas no mesmo dia na região



Lafaiete, Ouro Branco e Piranga registram furtos de veículos na quinta-feira, dia 25. Em Lafaiete, duas motos foram furtadas em poucas horas. Por volta de 10h20, os Policiais Militares registraram o roubo da moto Honda CG 125, placa GWE 5323, ano/modelo 1998/1998, cor verde, ocorrido na rua Tavares de Melo, região central da cidade. Segundo o proprietário, o veículo tem um adesivo no para lama dianteiro com os dizeres "Deus é Fiel", possui a roda dianteira prata, modelo estrela, e freio a disco.

 

No período da noite, por volta de 22h45, a Polícia Militar foi novamente acionada. Segundo foram informados pela vítima, uma moto Yamaha YBR 125E, cor verde, placa HCE 2824, foi furtada na rua Nossa Senhora da Paz, bairro Sagrado Coração Jesus (zona leste). 

 

Em Ouro branco, o furto foi registrado por volta de11h15. Segundo o Boletim de Ocorrência, a moto motocicleta Honda CG 125 TITAN, placa GXB-5113, cor azul, foi furtada da avenida Maria Firmina da Silva, região central do município.

 

Já em Piranga, por volta de 9h do dia 25, um cidadão compareceu ao Pelotão PM e relatou que na noite anterior, por volta das 23h, transitava em sua motocicleta Honda CG 125 Titan KS, placa GWE-6397, cor azul, pela localidade de Santa Cruz, quando a corrente do veículo se soltou. Ele informou que deixou a moto na no local e ao retornar ao local no dia posterior, constatou que o veículo não mais se encontrava mais.

 

De acordo com a Polícia Militar, em todas as ocorrências, o fato foi repassado a toda área do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e unidades policiais vizinhas, para rastreamento dos veículos. Mas até o fechando da matéria, nenhuma das motos havia sido encontrada.

 

Dicas da PM

 

Em virtude dos registros de roubos e furtos de veículos, a Polícia Militar orienta os proprietários com algumas Dicas de Segurança:

 

·         Caso for transitar por locais desconhecidos, planeje seu itinerário antecipadamente;

 

·         Ao sair do seu automóvel, não deixe as portas abertas, mesmo que seja por alguns minutos;

 

·         Use o bom senso ao escolher um local para estacionar, evite lugares ermos e de fraca iluminação;

 

·         Ao estacionar seu automóvel, mantenha vidros fechados, portas travadas e alarme acionado; 

 

·         Não deixe dentro do carro objetos de valor que possam atrair a atenção dos assaltantes. Evite guardar ou deixar em evidência, documentos como boletos bancários, cartões e correspondências, pois estes podem ser usados pelos autores para acessar sua conta ou planejar um roubo à sua residência;

 

·         Não cole adesivos que exponham informações pessoais. Por exemplo, o adesivo de um time pode levar algum torcedor fanático a depredar o seu veículo;

 

·         Ao chegar a sua residência, antes de entrar na garagem, preste muita atenção na rua, nas calçadas e nas esquinas. Muitos roubos ou furtos ocorrem exatamente neste momento. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, acione a Polícia Militar, por meio do 190 ou do 181.

 

Equipamentos de segurança

 

Utilize equipamentos de segurança. Bloqueadores, rastreadores e localizadores são exemplos de alguns dos equipamentos de segurança mais eficazes na prevenção a furtos e roubos.

 

·         O bloqueador, em uma tentativa de furto, bloqueia a ignição ou a bomba de combustível e informa por meio de um alarme o telefone da empresa de monitoramento, para que cheguem na central informações sobre o furto.

 

·         O localizador informa onde o carro está localizado a partir do momento que o motorista percebe que ele foi roubado e aciona a central de monitoramento da empresa que vendeu o produto.

 

·         O rastreador, equipamento mais avançado entre os três, informa ao motorista onde o carro roubado está, tal como o localizador, mas tem a vantagem de permitir a consulta da localização sem a necessidade de ativar a central de atendimento.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frances Santana, no dia 27/02/2016


Comente esta Notícia