Cultura


Carnaval em Congonhas tem programação diversificada



A Prefeitura de Congonhas realiza mais uma edição do CARNAFOLIA 2016. A festa vem agradando a todos os públicos, inclusive as crianças que têm atrações especialmente pensadas para elas. A Administração Municipal preparou uma boa estrutura com dois palcos: Marechal e Quarteirão do Samba, um esquema de segurança e serviços diversos, garantindo o bom andamento da festa. A Fundação Municipal de Turismo, Lazer e Cultura (FUMCULT), a Liga Congonhense de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (LICESB), a Polícia Militar e a Guarda Municipal apoiam a realização da festa.

 

Programação

 

A festa te início na sexta-feira, dia 5, e ainda tem mais dois dias de folia. Os blocos Mimosas, Unidos do Brejão, POP ? Poente Prateado, Banda do Ratinho e Rapozama passam pela avenida na segunda-feira, 8, e as bandas Eletruai e Cai pra K fazem a alegria dos foliões na Marechal com muito axé music. Neste dia, o samba fica por conta de Deise Lucid & Banda Axé Odara, Expresso do Samba, Soul do Bem e Som D'Boa no Quarteirão.

 

Encerrando o CARNAFOLIA 2016, os blocos Trivella e Marimbondo desfilarão na avenida na terça-feira, 9. As bandas Cartas e Seus Coringas e Manu Cândido encerram os shows na Marechal. No palco Quarteirão acontece mais um dia de Carnaval Infantil com a Banda Odara e mais tarde as bandas Bom Jesus, Dois Elementos e Profisamba se apresentam. DJs também agitam os foliões de sábado a terça-feira nos intervalos dos shows na Marechal.

 

A secretária municipal de Cultura, Miriam Palhares, ressalta que o município priorizou a contratação de bandas da cidade, "todas as bandas de Congonhas que nos mandaram propostas para a apresentação no CARNAFOLIA 2016 foram aprovadas", afirma.

 

Parque da Cachoeira

 

O Parque Ecológico da Cachoeira fica aberto até a terça-feira, dia 9, a partir das 8h. As bandas Cadência do Samba, Junto e Misturado, Gilson Santos e DJs embalam, em clima de verão, o carnaval no Parque a partir das 13h.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frances Santana, no dia 08/02/2016


Comente esta Notícia