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Saiba quais são os suplementos ideais para cada tipo de treino



O desempenho durante a atividade física pode ser melhorado com a ajuda de diversos suplementos. O atleta deve ter consciência de que isso deve ser conciliado com uma rotina saudável, treinos disciplinados e uma alimentação balanceada. ?Os suplementos se dividem em categorias para diferentes tipos de exercícios, variando de acordo com a modalidade escolhida?, informa o executivo da Hard Suplementos, Éverton Leite, lembrando que o consumo sempre deve ser precedido de orientação médica. Para se preparar para o verão e aproveitar ao máximo as horas de treino, confira abaixo qual é o suplemento perfeito para a sua prática:

 

Aeróbicos

Os treinos aeróbicos geralmente são voltados para quem deseja perder peso. Eles são perfeitos para eliminar as gorduras e, assim, emagrecer e preparar o corpo para o verão. Entretanto, a grande dificuldade fica por conta das dietas aliadas a eles. Quem realiza exercícios aeróbicos necessita de energia para conseguir chegar até o fim do treino e perder as calorias desejadas, mas geralmente opta por dietas mais restritivas.

 

Ao final, os resultados acabam sendo comprometidos pela fome, o que faz tudo ir por água abaixo. Por isso, faça um lanche antes dos treinos para suprir a necessidade de carboidratos. Logo depois, vale a pena ingerir suplementos com proteínas, como a albumina, a caseína e a proteína de soja.

 

Musculação

Para quem busca a hipertrofia muscular, ou seja, o aumento da massa com a ajuda da musculação, vale a pena investir em suplementos com grande fonte de proteínas e carboidratos. Isso porque as proteínas são necessárias para promover o crescimento dos músculos depois dos exercícios. O carboidrato, por sua vez, garante energia para os atletas conseguirem malhar.

 

Para os treinos mais pesados, é importante investir na suplementação com multivitamínicos, já que nesse tipo de exercício o atleta deve ter muita energia e garantir a reposição dos sais minerais, fazendo com que a recuperação seja completa e os resultados ainda melhores.

 

Funcionais

No caso dos treinos funcionais, uma das grandes tendências recentes, o foco fica por conta do trabalho específico em alguns grupos musculares. Essa modalidade geralmente foca em tonificar os músculos por meio de exercícios e movimentos que conseguem trazer resultados rápidos e são bastante intensos.

 

Por isso, a dificuldade é encontrar um suplemento que ajude no treino e que não acabe produzindo resultados indesejados. A melhor opção é o BCAA ou suplementos com fonte de carboidratos, que são encontrados facilmente em lojas especializadas. Vale a pena pesquisar o tipo certo de suplemento para o seu tipo físico e intensidade do treino.

Por agência Conversion




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Escrito por Rafaela Melo, no dia 13/11/2015


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