Comunidade


Grupo 3030 lança CD em Lafaiete



A batida e as rimas típicas do hip-hop misturados com vários estilos dentro da música brasileira. Esse é o 3030, grupo de rap com raízes baianas. Eles estão lançando o segundo CD, intitulado Entre a Carne e a Alma. Mesmo antes do lançamento oficial, já chegou ao primeiro lugar nas pré-vendas do iTunes e é comentado como um dos melhores discos do rap nacional dos últimos anos. Composto por 13 faixas autorais, estão entre os sucessos músicas como Ogum, Bom Dia, Vai Lá, Rir pra não Chorar e Deixa o Som Reviver.

O grupo fará um show no sábado, dia 14 de novembro, a partir das 22h, na boate INBOXX, em Conselheiro Lafaiete, com canções do repertório do novo disco e grandes hits da banda desde a sua formação em 2011. No palco, o 3030 irá, mais uma vez, se destacar pelos elementos que sempre traz (fugindo totalmente de um show convencional de rap) e pela versatilidade dos integrantes:  Lk revezando entre o teclado e seu rap, Bruno Chelles tocando violão e cantando, enquanto DJ Rafik é o encarregado da MPC e de suas fiéis Pick Ups, tendo ainda Rod na contenção do palco com seu rap marcante. Além da mesma banda que toca sempre com o grupo, a apresentação também contará com outros músicos como forma de diferenciar a sonoridade do show. Antes do show, o público poderá assistir a apresentação do DJ Adriano Oliveira.

Produzido por Luan Lk, um dos integrantes da banda, o novo álbum já se encontra disponível para download gratuito no site www.3030oficial.com.br e à venda também no iTunes.  Para os que quiserem comprar o CD físico, ele também já se encontra disponível na loja online, dentro do site do 3030.


Essa mistura de rap com música brasileira surgiu da intenção dos MCs Lk e Rod e do cantor Bruno Chelles, vocalistas da banda, de renovar o cenário musical nacional. Lk e Bruno moraram na Bahia durante muitos anos- o que influenciou muito nas suas formações musicais-, assim como Rod em suas diversas passagens por lá. O resultado foi o surgimento de um grupo totalmente diversificado, tanto na formação, como na bagagem musical. A entrada, mais tarde, do DJ Rafik fortaleceria, ainda mais, a identidade musical do grupo que, em 2012, lançou seu primeiro álbum intitulado Quinta Dimensão. O trabalho, além de muito bem recebido pelo público e crítica, rendeu ao grupo mais de 8 milhões de visualizações do single Tudo Que Ela Quer no Youtube. O Berço, outra música de sucesso, receberia, mais tarde, uma grande atenção da mídia ao se tornar parte da trilha sonora de Trash, filme inglês, com Wagner Moura e Selton Mello.

No Youtube, o canal oficial da banda (Canal3030) já ultrapassou os 30 milhões de views e é sempre alimentado com material audiovisual inédito. Em 2014, músicas como Foda Que Ela É Linda e o acústico de Mundo de Ilusões alcançaram juntas a incrível marca de 15 milhões de visualizações.

O 3030, hoje um dos principais grupos de rap do país, além das turnês constantes que fazem pelo Brasil, já abriram shows de artistas como Criolo, Natiruts, Marcelo D2, Racionais, Thugs-N-Harmony, entre outros.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Hugo Pacheco Jr, no dia 13/11/2015


Comente esta Notícia